Em setembro do ano passado nós ouvimos pela primeira vez que a Xiaomi estava desenvolvendo um celular dobrável no estilo flip, como o Motorola Razr 40 Ultra ou o Galaxy Z Flip 5 da Samsung.
Esse novo celular seria feito para completar a linha Mix Fold, e deve se chamar Xiaomi Mix Flip, e ele deve ser lançado junto com o Mix Fold 4 em algum momento deste ano.
Recentemente ocorreram alguns vazamentos sobre especificações e design do Xiaomi Mix Flip, que nos oferecem uma boa noção sobre como será o novo dobrável da marca.
Visual do Xiaomi MIX Flip
Leia também:
- Novo tablet da Samsung é flagrado com chip do Galaxy A53
- Microsoft anuncia Copilot Pro por R$110 ao mês
Hoje, o Xiaomi Mix Flip foi certificado na China pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. A certificação mostra o que pode ser uma surpresa: o Mix Flip vai ter suporte para conexão via satélite.
A imagem a seguir mostra que o novo aparelho da Xiaomi passou pelo MIIT, o órgão regulador da China. O código dele é 2311BPN23C, Até o momento, as previsões mostram que o celular só deve ser vendido na China. Mas quem sabe, não temos uma surpresa no mercado global?
O que mais chama a atenção por aqui, é que além da conexão 5G, ele também pode se conectar via satélite. Legal, né? Mas é uma pena que não temos mais informações sobre ele até então. Esses são os únicos detalhes que a listagem mostrou.
O fato de que ele vai rodar Android também foi confirmado, assim como o suporte a 5G, mas essas não são revelações surpreendentes, claro. Enquanto essa certificação não mostra nenhuma das especificações do aparelho, algumas delas já foram vazadas antes.
Ele deve vir com o chipset Snapdragon 8 Gen 3 e um conjunto de três câmeras como o Oppo Find N3 Flip, com um telefoto de 3x ainda por cima. Tomara que o Mix Flip pegue emprestado da linha Mix Fold a finura. Infelizmente, ele também pode pegar emprestado a disponibilidade limitada só à China. Vamos esperar para ver.
Além disso, imagens do aparelho apareceram na internet, mostrando que a Xiaomi quer colocar no Mi MIX Flip um conjunto de três câmeras traseiras, podendo ter um sensor telefoto com 3x de zoom óptico. As imagens indicam que a marca planeja usar um design horizontal para as câmeras no Xiaomi MIX Flip.
Como ainda não temos informações mais concretas, fica difícil afirmar sobre as características do novo dobrável da Xiaomi. No entanto, para efeito de comparação, vamos dar uma olhada nas especificações do smartphone MIX Fold 3, lançado em agosto do ano passado.
Especificações do Xiaomi MIX Fold 3
- Tela: O aparelho tem uma tela AMOLED dobrável de 8,03 polegadas com taxa de atualização de 120Hz, resolução 2K e brilho máximo de 2600 nits. Além disso, ele tem uma tela AMOLED de cobertura de 6,56 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e resolução FHD+.
- Processador: Tem o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 Leading Version, com a GPU Adreno 740.
- RAM e Armazenamento: Tem opções com 12GB ou 16GB de RAM LPDRR5X e opções de armazenamento interno de 256GB, 512GB ou 1TB, usando a tecnologia UFS 4.0. Software: O aparelho roda o MIUI 14 baseado no Android 13.
- Câmera Traseira: O conjunto de câmeras traseiras tem uma câmera principal de 50MP Sony IMX 800 com OIS e abertura f/1.77, uma lente ultra-wide de 13MP com abertura f/2.2, uma lente telefoto de 10MP com OIS e abertura f/2.0, dando 3.2X de zoom óptico, e uma lente periscópio de 10MP com OIS, abertura f/2.92 e 5x de zoom óptico.
- Câmera Frontal: A câmera frontal tem um sensor de 20MP Sony IMX 596.
- Bateria: Equipado com uma bateria de 4800mAh, o aparelho suporta 67W de carregamento rápido com fio e 50W de carregamento sem fio. Outros Recursos: Recursos notáveis incluem um sensor de impressão digital na lateral, uma porta USB Type-C e capacidade NFC.
Não sabemos até o momento quando o Xiaomi MIX Flip será lançado, nem detalhes específicos sobre seu visual ou hardware. No entanto, assim que tivermos mais informações, vamos te contar por aqui e nas redes sociais do @canaljms!