A Xiaomi lançou recentemente a sua nova geração de tablets no mercado internacional com o Redmi Pad Pro. O tablet foi revelado há aproximadamente um mês na China e agora será disponibilizado em outros mercados.
As características do novo tablet são idênticas às do modelo anunciado na China. Dessa forma, o dispositivo conta com um processador Snapdragon 7s Gen 2 como componente principal de desempenho. Esse chip foi apresentado em 2023 como uma alternativa para dispositivos móveis intermediários.
Tela do Redmi Pad Pro
Assim como o modelo divulgado na China, a edição global do Redmi Pad Pro apresenta um display de 12,1 polegadas que utiliza a tecnologia IPS LCD, resolução 2,5K (2.560 x 1.600 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. Ele suporta um brilho máximo de 600 nits e conta com a proteção de tela Gorilla Glass 3. O tablet possui quatro alto-falantes estéreo com Dolby Atmos.
Quanto à parte fotográfica, o tablet possui uma câmera traseira de 8 MP capaz de gravar vídeos em Full HD a 30 FPS.
Para chamadas de vídeo e selfies, há também uma câmera frontal de 8 MP localizada na borda lateral da tela, simulando a posição de uma webcam em um notebook.
Configuração
O Redmi Pad Pro vem com o processador Snapdragon 7s Gen 2, desenvolvido pela Qualcomm com tecnologia de fabricação de 4 nanômetros, contando com 8 núcleos que alcançam até 2,4 GHz. Existem opções de memória que combinam até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível por meio de um cartão MicroSD de até 1,5 TB.
Para alimentar esse conjunto, o tablet conta com uma bateria de 10.000 mAh que suporta carregamento rápido de 33 W. Outras características incluem suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e o sistema operacional HyperOS da Xiaomi.
Conectividade com Stylus e Smart Keyboard
O Redmi Pad Pro é compatível com a Redmi Smart Pen, um acessório da marca que oferece 4.096 níveis de sensibilidade à pressão e uma taxa de amostragem de 240 Hz, proporcionando uma experiência de escrita e desenho extremamente suave.
Ele também funciona com o Redmi Smart Keyboard, um teclado físico que pode ser conectado ao tablet. Com isso, a escrita e a realização de tarefas cotidianas se tornam tão convenientes quanto em um laptop tradicional.
Podemos afirmar que esses dois acessórios são os correspondentes da Apple Pencil e do Magic Keyboard da Apple, mas no ecossistema Xiaomi.
E você, pretende comprar o novo Redmi Pad Pro da Xiaomi? Caso queira ficar por dentro de mais novidades do mundo da tecnologia, recomendo você conferir as nossas redes sociais! @canaljms