A Xiaomi acaba de anunciar mais um celular, a série Xiaomi 15 com HyperOS 2 com Android 15, o anúncio da linha traz o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 PRO!
Jeff e a versão ultra? A versão mais cara deve ser anunciada apenas em fevereiro de 2025!
O Xiaomi 15, segue com design minimalista, e mantém a mesma aparência da geração anterior com carcaça em alumínio, bordas levemente arredondadas nas laterais e um módulo de câmeras quadrado porém com os cantos arredondados, as câmeras como de costume trazem a tecnologia Leica, no qual a única diferença é a posição do flash, que agora fica fora desse conjunto.
O design permanece quase o mesmo, no lugar do flash, a Xiaomi traz um módulo Laser AF, desenvolvido para medir a distância entre a câmera e os elementos que serão capturados, o que facilita muito no ajuste de foco.
Xiaomi 15 e 15 PRO
A linha Xiaomi 15 traz o chip Snapdragon 8 Elite em seu interior, processador recém-anunciado pela Qualcomm, construído usando o processo de ponta de 3 nm da TSMC. Temos uma GPU Adreno 830 mais poderosa do que sua antecessora, fornecendo gráficos mais suaves e recursos de jogo aprimorados.
Toda a série Xiaomi 15 é alimentada pelo chipset Snapdragon 8 Elite, desempenho complementado pela tecnologia Xiaomi HyperCore e um agendador de microarquitetura personalizado desenvolvido pela marca que espera que esta combinação ofereça um aumento de 19% na eficiência de execução de tarefas e reduza os tempos de resposta de inicialização de aplicativos em mais de 45%.
Agora quando o assunto é a tela, a linha Xiaomi 15 traz um display relativamente pequeno M9 LTPO OLED de 1,5K de 6,36 polegadas com painel AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz usando a tecnologia LIPO. Essa não é uma mudança brusca em relação ao que há no Xiaomi 14, que tem tela de 6,7 polegadas na resolução Quad HD+ e suporte para HDR10+.
O telefone tem uma estrutura de alumínio de aviação uma só peça, cerâmica Deco mais arredondada e uma tela microcurvada que envolve a estrutura, design de separação vapor-líquido, com uma área de dissipação de calor!
Ele traz o chip de aprimoramento de sinal Xiaomi Surge T1S que melhora muito a experiência de comunicação! Há a comunicação sem rede Xiaomi Xingchen, o primeiro suporte do setor para chamadas bidirecionais sem rede de 3,5 km, oferecendo suporte global, cobrindo mais de 200 países e regiões, disse a empresa.
A proteção fica por conta do vidro chamado Dragon Crystal, que aumenta a resistência a quedas segundo a marca uma resistência 10x maior em comparação com o antecessor!
Por outro lado, o Xiaomi 15 Pro apresenta uma tela OLED LTPO 2K M9 de 6,73 polegadas, oferecendo a mesma taxa de atualização de 120 Hz, juntamente com suporte para Dolby Vision, HDR10+ e uma ampla gama de cores DCI-P3 para uma experiência de visualização aprimorada.
Sensor de impressão digital ultrassônico, com desbloqueio instantâneo, e sem falhas, mesmo com as mãos molhadas, mas também completamente antirreflexo, o Xiaomi 15 é o único carro-chefe compacto que ostenta um sensor de impressão digital ultrassônico.
Até aqui temos um crescimento significativo se comparado ao seu antecessor!
Bateria Xiaomi 15 e 15 Pro
Agora temos uma bateria de 5.400 mAh no Xiaomi 15 representando um aumento em relação ao seu antecessor. O que deve se manter é o carregamento rápido de 90 W e sem fio de 50 W.
Além disso, pela primeira vez, o carregamento sem fio magnético será usado no Xiaomi 15, junto com outros acessórios, como um carregador magnético de 30W e um clip-back de dissipação de calor magnético.
Já na versão Xiaomi 15 Pro uma coisa me chamou atenção quando a Qualcomm anunciou o Snapdragon 8 Elite, as coisas apontavam que as fabricantes iam precisar aumentar as bateria embarcadas nos smartphones porque a performance do processador exige muito da bateria, algo que se confirmou no 15 Pro que chega com 6.100 mAh de bateria!
E sim, ele traz um sistema de resfriamento!
- Lista de celulares Xiaomi em oferta já no Brasil – https://amzn.to/3YnlOsx
- Lista celulares Redmi em oferta – https://mercadolivre.com/sec/2VULwZC
- Redmi note 13 128gb e 256gb – https://amzn.to/3YGNAS6
Armazenamento
A linha Xiaomi 15 será vendida com 12 GB de RAM por padrão, chegando a incríveis 16 GB e as combinações de armazenamento interno continuam em 256 GB, 512 GB e 1 TB.
As especificações de câmeras, preços, cores e sistema Hyper OS 2.0 você encontra no vídeo acima!
O Xiaomi 15 combina, portanto, o Snapdragon 8 Elite, resfriamento avançado, carregamento de alta velocidade e câmeras ajustadas pela Leica. Tendo levado em conta escolhas de design bem pensadas que apresentam durabilidade aprimorada, este carro-chefe atende tanto a usuários avançados quanto a consumidores casuais que desejam experimentar um desempenho premium.