A Xiaomi está trabalhando na sua nova linha de celulares, o Xiaomi 14T e 14T Pro, e algumas informações destes celulares já vazaram.
Se você tá curioso pra saber o que vem por aí na nova geração da série T, parece que, seguindo os passos da série 13T, o novo 14T vai trazer um hardware de câmera avançado, um processador de alta performance e mais algumas novidades. E algumas informações sobre eles foram obtidas através do código fonte do Xiaomi HyperOS.
A nova linha deve contar com dois modelos: o Xiaomi 14T e o Xiaomi 14T Pro. Inclusive, algumas informações do 14T Pro já foram reveladas. A primeira é que o aparelho é uma versão renomeada do Redmi K70 Ultra. O código do HyperOS confirmou que ambos os modelos têm o mesmo codinome “rothko”. Isso indica que o Redmi K70 Ultra e o Xiaomi 14T Pro vão ser bem parecidos nas especificações.
Xiaomi 14T Pro aparece na HyperOS
Aparentemente, o dispositivo terá o número de modelo interno “N12”. O Xiaomi 13T Pro tinha o número “M12”. No quesito processador, o Xiaomi 14T Pro vai vir com o Dimensity 9300 da MediaTek, o que vai colocá-lo num patamar diferente dos concorrentes. O Dimensity 9300 promete impressionar com sua eficiência energética e desempenho extremo.
No entanto, as descobertas mostram que os dois modelos não são exatamente iguais. Por exemplo, o Redmi K70 Ultra não suporta carregamento sem fio. A Xiaomi vai adicionar essa possibilidade no Xiaomi 14T Pro. Enquanto isso é um ponto negativo para os usuários na China, quem for usar a versão global do dispositivo pode ficar tranquilo. O Xiaomi 14T Pro vai suportar carregamento sem fio.
Leia também:
Além disso, também descobrimos que a Xiaomi não deve fazer parceria com a Leica para o Redmi K70 Ultra, numa tentativa de reduzir custos. Enquanto o Xiaomi 14T Pro vai contar uma câmera telefoto, o Redmi K70 Ultra não.
O código fonte do Xiaomi HyperOS mostra que o Redmi K70 Ultra vai vir com uma câmera macro. Descobrimos que a câmera telefoto vai ser exclusiva do Xiaomi 14T Pro. Isso também confirma que o Xiaomi 14T Pro vai ter o selo da Leica.
Modelos disponíveis
Esperamos que o Xiaomi 14T Pro seja vendido em vários países. Três diferentes números de modelo nos dão uma ideia de onde o celular será vendido. São eles: “2407FPN8EG”, “2407FPN8ER” e “A402XM”. O primeiro número de modelo representa o 14T Pro que será vendido no mercado global. Os outros números de modelo pertencem à versão do 14T Pro que será vendida no Japão. A Xiaomi vai fazer uma parceria com a Softbank para a série 14T, como fez para a série 13T.
Agora, falando do Xiaomi 14T. O codinome do Xiaomi 14T vai ser “degas”, inspirado no nome do famoso artista francês Edgar Degas. Outra coisa que sabemos sobre o Xiaomi 14T é que o telefone aparece no código fonte do HyperOS com o número de modelo interno “N12A”.
Leia também:
O pessoal do Android Headlines encontrou o 14T na base de dados com os números de modelo “2406APNFAG” e “XIG06”. Esse dispositivo vai estar disponível oficialmente no mercado global. A Xiaomi costuma oferecer alguns smartphones em regiões específicas; por exemplo, um modelo disponível na Europa pode não estar disponível na Índia, e vice-versa.
Mais informações
A série Xiaomi 14T deve ser vendida em muitas regiões, exceto na Índia. Vale mencionar que o número de modelo “XIG06” representa a versão japonesa do Xiaomi 14T. Isso indica que o dispositivo também será vendido no Japão.
Na série T da Xiaomi, a principal diferença entre o modelo padrão e o modelo Pro geralmente está no processador e nas especificações da bateria. Por exemplo, as câmeras usadas no Xiaomi 13T e no 13T Pro são exatamente as mesmas, e até as capacidades das baterias são iguais, ambos os telefones têm uma bateria de 5000 mAh.
Leia também:
Provavelmente a mesma situação deve se repetir na linha Xiaomi 14T, sendo dois celulares com especificações similares, mas processadores diferentes. A Xiaomi ofereceu o Dimensity 8200 Ultra no 13T, enquanto o 13T Pro veio com o Dimensity 9200+.
Para ficar por dentro dos lançamentos da Xiaomi, recomendo você conferir nossos posts diários por aqui e nas redes sociais do CanalJMS. Por isso, é importante que você nos siga no Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da tecnologia!