Além de um visual chamativo, os smartwatchs ajudam no monitoramento da rotina, disponibilizando também várias funções que agregam no nosso dia a dia. Algumas delas são responder mensagens, controlar músicas através de uma conexão bluetooth, e até mesmo atender ligações.
No entanto, existem alguns fatores que podem incomodar bastante, sendo um deles sem dúvidas a autonomia da bateria. Detalhe: quanto mais recursos, mais bateria é consumida.
O principal problema
Os smartwatches mais completos permitem monitorar o seu desempenho em atividades físicas, gerenciar as funções do celular e, sobretudo, cuidar de sua saúde. No Galaxy Watch 6, é possível monitorar a saturação com um oxímetro, realizar um ECG e até mesmo monitorar o estresse, batimentos cardíacos e pressão arterial.
Dada a quantidade de recursos disponíveis, as marcas devem aprimorar a autonomia da bateria nos relógios inteligentes, num espaço cada vez menor, uma vez que as baterias dos relógios inteligentes disputam espaço com outros sensores. Existem fatores expecificos que pelos quais as baterias dos smart watches esgotam de forma rápida, dentre elas: aplicativos instalados, redes de internet, bluetooth e outros recursos ativos.
Há relógios como o Amazfit GTS 2 Mini, por exemplo, que possuem uma duração de bateria de até 14 dias com uso regular ou até 7 dias com uso intenso. Essa é a mesma quantidade de tempo oferecida pelo Huawei Watch GT 2.
Mas quando nós usamos outros modelos como o Apple Watch Series 8 ou o Apple Watch Ultra, a duração da bateria é de apenas 18 a 36 horas, respectivamente. No entanto, o Galaxy Watch 6 Classic promete uma incrível autonomia de até 40 horas! Agora surge a pergunta: por que os outros relógios têm uma duração tão maior em comparação com os smartwatches da Samsung e da Apple?
o que fazer
Desativar a função Always On Display, desconectar o Wi-Fi, restringir a velocidade de processamento da CPU, diminuir o brilho em 10%, limitar o uso da rede e do GPS e desativar a sincronização em segundo plano. Tudo isso Além disso, reduza o tempo limite da tela e desabilite o gesto de ativar ao girar o pulso.
Tudo isso, certamente aumentará a autonomia do seu smartwatch, independente de qual seja. Caso queira obter mais informações, é possível visualizar o vídeo completo no CanalJMS do YouTube.