Em janeiro, a Samsung revelou o seu novo anel inteligente, o Galaxy Ring, como uma prévia após o evento de lançamento da série Galaxy S24.
Agora, a empresa anuncia o Galaxy Ring oficialmente, destacando-o como um dispositivo que mostra o caminho para o futuro do bem-estar de forma discreta e simples. O acessório será exibido no estande da Samsung na MWC 2024, que acontece entre os dias 26 a 29 de fevereiro.
Ao exibir seu ecossistema de produtos e os esforços de desenvolvimento para transformar o Samsung Health em uma “plataforma integrada” que simplifica o monitoramento da saúde nos mais diversos acessórios Galaxy, a empresa destaca a integração da inteligência artificial para enriquecer as análises dos dados coletados pelos sensores de saúde.
Novidades sobre o Galaxy Ring

“Com a inteligência da IA, […] usuários vão ter mais dados personalizados e experiências de saúde feitas sob medida pelo grande conjunto de dados globais do [app] Samsung Health.
A marca também revelou o seu mais recente sistema de saúde chamado “My Vitality Score” (“Minha Pontuação de Vitalidade”) para o Galaxy Ring. Esta função estará disponível nos futuros modelos da série Galaxy Watch 6 e também na linha de celulares Galaxy S24.
A nova função irá fornecer aos usuários um maior entendimento sobre sua saúde ao combinar informações de atividade física, batimentos cardíacos, alterações na frequência cardíaca e qualidade do sono. Segundo a marca, essa funcionalidade fornecerá métricas de metas sempre atualizadas e sugestões para otimização.
Galaxy Ring tem três cores e vários tamanhos

Com todas essas considerações, a Samsung revela a chegada do Galaxy Ring ainda este ano, “trazendo as inovações acumuladas da Samsung para o menor formato de uso.”
A companhia afirma que o anel inteligente proporcionará aos usuários “uma maneira completamente inovadora de simplificar o bem-estar no dia a dia”, permitindo uma compreensão mais aprofundada dos dados e a possibilidade de identificar padrões de saúde corporal do usuário.
A empresa ainda confirmou em comunicado que pretende “continuar a melhorar e aumentar as experiência do Galaxy IA” em todas as categorias de produtos.
Galaxy Ring estreia ainda este ano?

Durante a Mobile World Congress (MWC) 2024, foram apresentados protótipos disfuncionais do Galaxy Ring, destacando as características únicas do produto. O anel inteligente estará disponível nas cores Preto, Prata e Dourado, em nove tamanhos diferentes (de 5 a 13) para os clientes interessados.
Como principal concorrente do Oura Ring 3, a versão da Samsung será mais leve em todas as opções de tamanho disponíveis: variando de 2,3 g a 2,9 g, em comparação com os 4 g a 6 g do concorrente.
A marca promete uma “longa” vida útil da bateria, no entanto, é difícil decifrar o que isso realmente significa para a Samsung. Para efeitos de comparação, o Oura Ring 3 proporciona uma semana de utilização com uma única carga — representando um equilíbrio entre a autonomia dos relógios e pulseiras inteligentes.
Leia também:
Embora as notícias sejam animadoras, sinto informar que os usuários de iPhone não ficarão felizes em saber que, ao contrário de outros itens da Samsung que funcionam com o celular da Apple, o Galaxy Ring supostamente será projetado apenas para dispositivos Galaxy.
Além disso, os usuários do Android em geral também poderiam ficar por fora da novidade. Porém, a marca pode seguir a abordagem adotada no lançamento do Galaxy Fit 3, onde smartphones Android são suportados de forma ampla, contanto que estejam conectados a uma Conta Samsung.
O lançamento do Galaxy Ring está programado para este ano, porém a empresa não divulgou ainda nenhuma data específica. No entanto, é bastante provável que coincida com o anúncio dos novos dispositivos dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6, que deve acontecer entre julho e setembro.
Assim que tivermos mais informações sobre o Galaxy Ring e sua data de lançamento, te atualizamos por aqui e nas redes sociais do CanalJMS. Aliás temos um vídeo sobre o produto contando pra você as principais funções do anel inteligente da Samsung.