O Redmi Watch3, da Xiaomi, é um relógio inteligente com recursos para monitorar atividade física e saúde de quem usar. Além de bastante sofisticado, possui tela de 1,75 polegadas e bateria com duração de até 12 dias, entre diversos outros recursos. Afinal, ele vale mesmo a pena?
O smartwatch conta com um sistema operacional próprio, assim como o WearOS, da Apple. No entanto, de acordo com a página oficial, o dispositivo tem conectividade Bluetooth e é compatível tanto com dispositivos Android como iPhone (iOS).
A versão mais acessível também tem menos sensores, mas a mesma capacidade de bateria. Ele é compatível tanto com Android 6.0 ou versões superiores quanto com iOS 12 ou posteriores.
Design
Ao contrário do Redmi Watch3 padrão, que tem várias pulseiras com cores vibrantes e um estilo mais jovem, o Redmi Watch3 Active é mais discreto. Ele vem em apenas duas cores: cinza e preto, que combinam com as caixas disponíveis. Além disso, você pode comprar separadamente as cores amarelo e verde escuro.
Quanto ao design, o relógio se assemelha muito ao Redmi Watch3 e, consequentemente, ao Apple Watch, do qual parece ter sido inspirado. Ambos possuem formato retangular com cantos arredondados e acabamento metálico, transmitindo uma sensação de sofisticação.
De acordo com o site da Xiaomi, o painel possui um design curvado que confere elegância ao produto.
Tela
O Redmi Watch3 Active possui uma tela LCD de 1,83 polegadas, que é maior em comparação ao Redmi Watch 3, cuja tela tem 1,75 polegadas.
A resolução do display é de 240 x 280 pixels e o brilho máximo atinge 450 nits, um valor inferior ao do modelo mais caro da mesma linha, que chega a 600 nits. É importante ressaltar que quanto maior o número, maior será a visibilidade em áreas com muita luz solar.
O dispositivo vem com mais de 200 mostradores pré-instalados para personalizar sua aparência. As opções incluem temas divertidos, esportivos, vintage e estilos simples. No entanto, a seleção completa de mostradores está disponível apenas na versão Android.
Bateria
De acordo com o site oficial, a capacidade da bateria é de 289 mAh, o que é o bastante para que o smartwatch funcione continuamente por até 12 dias em situações normais de uso, ou até 8 dias em caso de uso intenso.
No entanto, a Xiaomi não especificou quais são essas circunstâncias. É importante mencionar que o produto vem com a tecnologia de carregamento magnético por indução.
Configuração Redmi Watch3 Active
No site oficial da Xiaomi, não há nenhuma informação disponível sobre o processador do Redmi Watch3 Active, quantidade de memória RAM ou capacidade de armazenamento do dispositivo. Isso sugere que as especificações técnicas são bastante básicas.
O Redmi Watch 3 Active pode ser considerado um smartwatch básico e não se compara em desempenho ao Apple Watch ou Galaxy Watch Active, por exemplo.
O Redmi Watch 3 Active é capaz de detectar a saturação do sangue e monitorar a frequência cardíaca do usuário em tempo real na tela. Ele também pode monitorar o sono e sugerir melhorias. No entanto, ele requer um smartphone com GPS para obter uma localização precisa durante exercícios físicos.
Recursos e preço
O smartwatch possui um microfone incorporado, permitindo ao usuário atender chamadas de áudio do seu celular mesmo durante a prática de atividades físicas sem comprometer sua análise. Além disso, o dispositivo conta com um alto-falante e é resistente à água até 5 ATM.
O Redmi Watch 3 Active está mais barato no site oficial da Xiaomi Brasil, saindo por R$ 625. Também é possível comprá-lo na Amazon por R$ 459, mas é uma versão global. Lembrando que a Xiaomi não oferece assistência técnica para produtos não oficiais!