Depois do lançamento da linha Redmi A3 em fevereiro deste ano, a Xiaomi acaba de apresentar o novo Redmi A3x, uma versão ainda mais econômica do aparelho.
Este novo modelo é direcionado a mercados selecionados e se diferencia pelo uso de um processador Unisoc T603, uma alternativa mais modesta ao MediaTek Helio G36 do Redmi A3.
Especificações do Redmi A3x
O Redmi A3x, menos potente que o Unisoc T606, opera com uma frequência de até 1,8 GHz e utiliza a GPU Mali G57, refletindo sua simplicidade nas especificações de 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão MicroSD.
O dispositivo apresenta um display de 6,71 polegadas com resolução HD (720 x 1.650 pixels) e suporte a uma taxa de atualização de 90 Hz, além de contar com a tecnologia IPS LCD, bordas pronunciadas e um notch em forma de gota para a câmera frontal.
No quesito fotografia, o Redmi A3x vem equipado com uma câmera traseira de 8 MP e um sensor auxiliar de 0,08 MP, enquanto a câmera frontal de 5 MP cuida das selfies.
A autonomia é garantida por uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento de 10 W via porta USB-C, uma característica rara em smartphones de entrada. O aparelho também inclui um sensor de impressão digital lateral e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.
Preço oficial
O Redmi A3x foi revelado no Paquistão, disponível em três cores: branco, verde e preto, com um preço de 18.999 rúpias paquistanesas, o que equivale a aproximadamente R$ 352.
No Brasil, o Redmi A3 já está à venda desde março, com a versão de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento custando R$ 999. Embora não haja confirmação oficial, é possível que o Redmi A3x também chegue ao mercado brasileiro no futuro.
Para ficar por dentro dos lançamentos da Xiaomi, eu recomendo que você dê uma olhada nas redes sociais do CanalJMS. Por isso, é importante que você nos siga no Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube, além de conferir nossos posts diários por aqui também!