Aparentemente Samsung, Xiaomi, One Plus e outras marcas aproveitaram que só agora a Apple trouxe o USB-C — embora não seja por opção — em seus celulares para criar uma espécie entretenimento em cima disso.
Ou seja, o fato da Apple adotar “por força da lei” o USB-C no iPhone 15 virou motivo de piada entre as suas concorrentes. E logo, a Samsung, Xiaomi e a One Plus foram até o X, tirar sarro do seu concorrente, lembrando que a Apple era contra a adoção do padrão, mas terminou anunciando o USB-C como um dos atrativos do iPhone 15!
A ironia em torno do iPhone 15
A Samsung por exemplo fez um post ironizando a chegada do conector no smartphone da Apple!
Neste posts, a Samsung chegou a sugerir que a Apple deveria ter anunciado a conexão USB-C no iPhone 15 com a frase “One more thing” — Mais uma coisa — como costumava fazer na época de Steve Jobs e tradicionalmente utilizada pela Apple ao apresentar algo totalmente novo!
Mas a Samsung não deixou o humor concentrado em um único post, logo uma segunda publicação mais humorada apareceu em sua conta do X, dizendo que a inovação sempre foi uma especialidade sua…
O texto dessa vez veio acompanhado de um vídeo no qual uma roleta apresenta recursos como câmera de 200 MP, Caneta S Pen, Voltaremos em breve, Zoom de 100x e novas cores, entre outras coisas — no vídeo, a roleta gira e para na frase “ainda estamos trabalhando nisso”, uma indireta bem humorada para Apple.
Xiaomi e OnePlus
A Xiaomi decidiu “inovar” em sua piada e resolveu citar outra mudança feita nos iPhones 15, que receberam um sensor de 48 MP no setup traseiro. A marca que é chinesa lembrou que ela introduziu a mesma lente lá atrás no Redmi Note 7 em 2019, e que o dispositivo custava “apenas € 200”, uma alfinetada nos preços da nova geração dos iPhones 15.
Mas quem pensa que parou por aí, está enganado… Porque a OnePlus não perdeu a oportunidade, e a piada. Em seu post, a fabricante fez questão de lembrar que utiliza a conexão USB-C em seus telefones desde o ano de 2015.

Claro que não é que a Apple não tivesse como implementar o USB-C antes, isso aconteceu por opção, à substituição do conector Lightning pelo USB-C só aconteceu porque a marca foi forçada pelo parlamento Europeu, ao aprovar uma nova lei que vai obrigar as fabricantes a adotarem o padrão universal a partir de 2024, caso queiram continuar a comercializar seus produtos na região.
Mas a piada nunca é perdida não é verdade?