A OPPO lançou recentemente mais um celular intermediário da empresa chinesa, o OPPO A3, ampliando a linha que já inclui o A3 Pro.
Esse novo dispositivo combina recursos de nível intermediário e avançado, sendo apresentado como uma alternativa para competir com modelos da Motorola e Realme, entre outros.
Tela e expecificações
O A3 possui uma tela OLED de 6,7 polegadas com proteção Gorilla Glass 7i, resolução Full HD+ e capacidade para reproduzir diversas cores de forma precisa em seu painel de 10 bits.
Além disso, proporciona uma experiência visual suave com sua taxa de atualização de 120 Hz e taxa de resposta ao toque de 240 Hz. Por fim, quando exposto à luz solar, ele pode atingir um brilho máximo de 1.200 nits.
Por dentro, o OPPO A3 opera com o processador Snapdragon 695, com 8 ou 12 GB de RAM. No quesito armazenamento, o dispositivo conta também com 256 GB ou 512 GB. Já no aspecto da bateria, o aparelho apresenta capacidade de 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de até 45W.
Câmeras e conectividade
O aparelho possui uma câmera principal de 50 MP com abertura f/1.8, que tem a capacidade de filmar em 1080p a 30fps. Além disso, conta com um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal de 8 MP apresenta as mesmas especificações para gravação de vídeo.
A respeito da conectividade do aparelho, podemos abranger seu 5G dual-SIM, Wi-Fi 5, e Bluetooth com aptX HD. No entanto, podemos notar a falta de NFC e de entrada para fone de ouvido de 3,5 mm.
Disponibilidade
O produto já está disponível para pré-venda no site da OPPO na China, com o modelo de entrada de 8/256 GB sendo comercializado por cerca de 220 dólares (aproximadamente R$ 1.250 em conversão direta).
Também estão à disposição as variantes de 12/256 GB e 12/512 GB, nas tonalidades verde, preto e roxo, com a venda regular prevista para iniciar em 5 de julho.
Ainda não há informações sobre a disponibilidade do OPPO A3 em outros países. No entanto, recentemente a empresa retomou suas operações no Brasil, oferecendo smartphones de gama intermediária.
E você, pretende comprar esse dispositivo caso chegue ao Brasil? Para ficar por dentro de mais notícias a respeito do mundo da tecnologia, acompanhe o nosso blog e siga-nos nas redes sociais! @canaljms