O Novo Plano “Baratinho” da Netflix com anúncios chegou! Mas você já percebeu que no mundo todo, diversos serviços que por padrão deveriam ter assinatura, são gratuitos para o consumidor utilizar? Normalmente estes serviços só tem como um pré-requisito, que você faça um cadastro, e abra uma conta, e assista alguns anúncios!
Este formato se popularizou no mundo inteiro, e no Brasil não poderia ser diferente, as pessoas então acostumaram-se a usar serviços como Google, Facebook, Instagram, Youtube, Waze, Gmail, twitter, Tiktok, todos gratuitos, mas com anúncios!
Acontece que alguém tem que pagar essa conta, você até pode acreditar que por traz daquele seu aplicativo preferido, tem apenas um escritório com alguns desenvolvedores contratados, mas… Não é bem assim! Existe uma grande empresa por traz muitas vezes com milhares de funcionários ao redor do mundo, em dezenas de escritórios espalhados em vários países!
E em troca de você utilizar o aplicativo, e o conteúdo, a empresa te pede que você assista algumas publicidades, porque são elas que pagam as contas milionárias destas empresas! E dão lucro, ao final estamos falando de empresas capitalistas e a Netflix é uma delas!
Ao final, é a publicidade que faz funcionar a grande roda gigante da internet gratuita!
É aí que entra a solução aplicada pela Netflix, que trouxe um plano “mais barato” que custará R$ 18,90 por mês aqui no Brasil, lançado no dia 3 de novembro! O plano representa uma redução de 27% em relação ao plano básico que não tem anúncios, que custa R$ 25,90. Mas o que muda na prática? Como é serão apresentadas essas propagandas, vai interromper igual TV aberta?
Queria Netflix, acho que vocês erraram tá, o plano deveria ser Full HD, sério mesmo, HD, pago e com anúncios? Exceto, se você quer pra assistir no celular apenas, aí tudo bem, porque não faz muita diferença, mas para assistir na Tv, principalmente se ela for maior de 55″ faz e muita diferença!
Além disso, haverá uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora, e alguns filmes e séries não estarão disponíveis no catálogo devido a restrições de licenciamento, mas a Netflix diz “já estar trabalhando” nessa questão.
A pergunta que fica é, será mesmo que vai funcionar querida Netflix?