Novos registros de patentes indicam que a Samsung pode estar considerando aumentar o conjunto de câmeras traseiras do Galaxy Z Flip no futuro, contando com três sensores ao invés dos dois atuais. Além disso, novos designs com telas externas ampliadas estão sendo testados.
O site holandês GalaxyClub descobriu uma patente da Samsung que detalha um dispositivo flip com um conjunto de três câmeras principais e duas variantes de design para o display externo.
Documentos vazados
Ambas as versões apresentam um conjunto vertical de três sensores fotográficos e flash LED, similar ao encontrado no Galaxy S24, sugerindo a presença de lentes principal, ultrawide e telefoto.
Preste atenção nas duas imagens acima, da esquerda para a direita. A primeira variante mostra uma tela externa vertical, mais alta do que larga, em contraste com a tela externa horizontal do atual Galaxy Z Flip 5.
Por outro lado, a segunda proposta chama atenção por um display quadrado que se estende de borda a borda, com recortes individuais para cada câmera traseira.
Embora a fabricação seja potencialmente mais complexa, essa última opção relembra a decisão da Motorola no design do Razr 40 Ultra, que integra uma conjunto duplo de câmeras traseiras e flash LED em recortes circulares na tela externa.
Leia também:
O novo Galaxy Z Flip terá essas mudanças?
Não há confirmação de quando, ou mesmo se, a Samsung implementará essas mudanças visuais no Galaxy Z Flip. No entanto, é improvável que essas inovações façam parte da próxima geração do dispositivo, que é prevista para ser lançada em junho deste ano.
O novo Galaxy Z Flip 6 deve apresentar uma tela externa maior e um design mais reto em comparação à versão anterior, conforme apontam fontes confiáveis de dentro da indústria. As patentes podem, portanto, representar conceitos para futuras inovações do celular, presentes em versões como o Galaxy Z Flip 7 ou até o Z Flip 8.
Leia também:
É importante ressaltar inclusive que a existência de patentes não significa que a Samsung vai produzir celulares que usam as novas propostas de design. Estes documentos servem mais como uma garantia de uso da tecnologia em um possível futuro.