Após lançar o dispositivo no mercado internacional no final de junho, a Motorola anunciou hoje cedo (04) a chegada do Moto G85 5G ao Brasil.
Com vendas disponíveis exclusivamente no site da marca e no Mercado Livre, o novo celular está sendo comercializado por R$ 2.299, porém com desconto especial para compras à vista.
Tela infinita e design
As novidades se iniciam a partir da tela. O Moto G85 apresenta uma tela com bordas curvas, algo inédito na série Moto G. O display pOLED possui 6,7 polegadas, resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz, com brilho máximo de 1.600 nits.
Além da tela curva, o G85 apresenta um design mais alinhado com os modelos recentes da marca, com o conjunto de câmeras integrado à parte traseira e bordas estreitas ao redor do display.
O corpo mantém a estrutura em plástico, podendo ter um acabamento liso ou em tecido sintético na parte de trás, variando de acordo com a cor selecionada, sendo elas preto e
Reforçando a parceria estabelecida recentemente com a Corning, o aparelho conta com vidro Gorilla Glass 5 em sua parte frontal. Os alto-falantes estéreo com suporte ao Dolby Atmos complementam o conjunto multimídia.
Configuração
Disponível em uma única versão com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, o Moto G85 oferece a possibilidade de utilizar cartões microSD para ampliar a capacidade de armazenamento para arquivos e aplicativos.
Além disso, com o recurso RAM Boost, é capaz de utilizar uma parte do armazenamento interno como RAM virtual, aumentando a capacidade total para 16 GB.
Leia também:
Enquanto isso, a bateria permaneceu inalterada em termos de capacidade, mantendo uma capacidade de 5.000 mAh que, de acordo com a Motorola, proporciona uma autonomia de 34 horas em uso moderado.
Um carregador de 33 W é incluído na embalagem, porém o dispositivo suporta apenas 30 W, e o tempo total de recarga não foi divulgado, algo que será necessário aguardar nossos próprios testes para descobrir.
Câmeras
Na parte destinada às câmeras, é relevante mencionar o sensor principal Sony LYTIA 600, que possui 50 MP de resolução, estabilização óptica de imagem (OIS) e abertura f/1.79.
A câmera ultrawide mantém o sensor de 8 MP com função híbrida, que possibilita autofoco para capturar detalhes em macro, abertura f/2.2 e campo de visão de 118,6°.
A câmera frontal possui um sensor de 32 MP aprimorado, proporcionando não apenas uma resolução superior à versão anterior, mas também uma abertura maior de f/2.4, o que tende a melhorar as selfies e vídeos feitos em ambientes com pouca iluminação.
Conectividade
Em relação à conectividade, o Moto G85 apresenta USB-C, suporte a 5G, Wi-Fi Dual-band, Bluetooth 5.1 e NFC. O dispositivo é lançado com o sistema operacional Android 14, contando com todas as características exclusivas da interface da Motorola, como gestos e Moto Secure para garantir a segurança na utilização de aplicativos e arquivos.
Leia também:
Além disso, oferece uma significativa atualização do Android e três anos de atualizações de segurança. Possui um leitor de digitais óptico sob o display, que possibilita o desbloqueio e autenticação.
Disponibilidade
O Motorola Moto G85 5G já está sendo comercializado por R$ 2.299, e está disponível nas cores Azul e Grafite. Os consumidores interessados podem adquirir o aparelho tanto no site da Motorola quanto no Mercado Livre.
Por fim, a empresa lançou o Moto G85 no Brasil hoje, mas também tem planos de lançar seus novos celulares dobráveis Razr 50 e Razr 50 Ultra no país nas próximas semanas.
E você, pretende comprar esse dispositivo? Para ficar por dentro de mais novidades e notícias como essa, acompanhe nosso blog diariamente e siga-nos nas redes sociais! @canaljms