
A Motorola lançou o Moto G15 recentemente, um celular de entrada, com preço mais acessível. O novo smartphone chegou ao mercado brasileiro com bateria que promete 40 horas de autonomia, são 2 grandes destaques aqui, preço e bateria de 5.200 mAh o suficiente pra ficar mais de um dia longe da tomada? Talvez… O design é idêntico a toda linha Moto G pra 2025, o que é bom, com acabamento em couro vegano e câmeras com IA para otimizar a qualidade das fotos.
Quando a Motorola pensou no Moto G15, a ideia foi trazer um modelo básico, barato, com foco em ser um celular de entrada sem abrir mão de custo benefício! E de fato o Moto G15 traz alguns destaques pra categoria de entrada, como a tela que já tem brilho de 1.000 nits, isso considerado o mais alto do mercado nessa faixa de preço.
E isso é importante porque permite que você consiga ver as coisas mesmo com o sol forte!
A tela vem com tecnologia IPS, é uma tecnologia mais econômica do que a AMOLED, mas as telas IPS são mais resistentes, e as cores reproduzidas que são apresentadas na tela são mais reais também! O Moto G15 tem uma tela de 6,7 polegadas é um tamanho bom!
E a resolução é Full HD+ com uma taxa de 60 Hz de atualização, com eu falei um celular de entrada!
Este celular chegou em duas cores, um tom de verde mais claro e um cinza grafite, eu particularmente gostei mais da cor grafite e o acabamento feito em Vegan Leather, tem uma textura muito interessante, o que deve entregar uma maior durabilidade também principalmente se você não gosta de usar capinha!
Eu não sei quanto tempo esse material resiste ao dia a dia, entre você por o celular na mesa, a gente sempre arrasta um pouquinho pra pegar o celular, e a construção também é de plástico, da pra perceber aqui nas laterais, isso pode desgastar a cor que é pintada sob o plástico com o passar do tempo com o próprio suor das mãos, então talvez seja melhor usar uma capinha!
O Moto G15 roda o Android 15, a versão mais recente do sistema operacional já vem de fábrica, ele vem com o chipset MediaTek Helio G81 Extreme e tem 4 GB de RAM. A Motorola vende o celular com suporte até 12 GB de RAM Boost, mas de fato este celular é básico e tem 4GB, mas ele tem 256 GB de armazenamento o que é muito bom pra essa faixa de preço! E ele conta com entrada para cartão micro SD.
Perceba que até aqui, embora as características sejam voltadas para o dia a dia, como navegar na internet, conversar pelo WhatsApp, acessar redes sociais e usar o básico, mesmo assim eu acredito que ele vale a pena.
Câmeras Moto G15
Outro ponto forte do celular é o conjunto de câmeras. Sensor principal de 50 MP com abertura f/1.8 – ultra-wide de 5 MP com lente 120° e abertura f/2,2 Além de um Sensor frontal de 8 MP e abertura de f/2,05.
Segundo a fabricante, o zoom digital aproxima a imagem em até seis vezes na câmera traseira. Além disso, a inteligência artificial embutida no aparelho otimiza fotos, mesmo em situações com pouca luz.

O Moto G15 ainda conta com a tecnologia Night Vision de forma automática — ou seja, o modo noturno é ativado ao identificar que o registro será feito de noite.
Compre o Moto G15 em oferta – https://mercadolivre.com/sec/21oxGKE
Este celular custa aproximadamente R$ 1.200,00 sem dúvidas um celular de entrada interessante, e a bateria deste celular é enorme!
Ficha técnica do Moto G15
- Tamanho da tela: 6,7 polegadas
- Resolução da tela: FHD+ (2.400 x 1.080 pixels)
- Painel da tela: IPS LCD
- Câmera traseira: 50 MP + 5 MP
- Câmera frontal: 8 MP
- Sistema: Android 15
- Processador: Helio G81 Extreme
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
- Cartão de memória: sim, microSD
- Capacidade da bateria: 5.200 mAh
- Peso: 190,5 g
- Dimensões: 165,67 x 75,98 x 8,17 mm
- Cores: grafite, verde, azul-claro e azul-escuro
- Lançamento: dezembro de 2024
- Preço de lançamento: R$ 1.399
Uma bateria de 5.200 mAh chama a atenção pra um celular deste preço, isso porque a autonomia estimada pra um celular com essa configuração, tela IPS, processador de entrada, tende a durar bastante, segundo a fabricante, este modelo Moto G15 pode alcançar 40 horas de autonomia em uso moderado, ou seja, alternando entre tempo de uso e em espera.
Isso daria um dia e meio aproximadamente, e o celular chega acompanhado do carregador TurboPower de 20 watts o que já ajuda na hora de carregar este celular!
Para mais informações sobre o Moto G15 assista o vídeo destacado acima!