A cada novo smartphone que aparece, os fabricantes têm que fazer produtos ainda melhores com recursos mais fortes. Pensando nisso, a Motorola criou o Moto G Play, um novo aparelho para atender suas necessidades básicas, como entretenimento, fotos e vídeos.
Embora estamos falando de um smartphone com configurações básicas, ele cumpre bem o seu papel. Temos aqui um visual novo, que veio de outros lançamentos recentes da marca. O aparelho melhorou bastante em comparação com a geração anterior, principalmente no seu desempenho e nas câmeras.
Leia também:
- A Inteligência artificial vai acabar com os empregos?
- Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2024
Especificações do Moto G Play
O novo modelo conta com um processador Snapdragon 680 4G da Qualcomm, como principal componente de desempenho. A plataforma é básica, e já foi usada em outros celulares da marca antes, como o Moto G52.
Além disso, o Moto G Play 2024 tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Dá para aumentar o espaço com cartão micro SD, se precisar.
Para comparar, a geração anterior foi lançada há pouco mais de um ano com processador MediaTek Helio G37 — segundo benchmarks, o Snapdragon 680 da nova geração é quase o dobro de potente. As configurações do G Play 2023 tinham 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, respectivamente.
No conjunto de câmeras, o novo G Play ganhou um sensor principal de 50 MP na câmera principal traseira, contra 16 MP da geração passada. Embora pareça ter um segundo sensor, o furo abaixo abriga o flash. Por outro lado, ele também conta com uma câmera frontal de 8 MP para selfies e chamadas de vídeo, entre outras coisas.
Assim como no modelo anterior, a tela do Moto G Play 2024 tem 6,5 polegadas, resolução HD+ e taxas de atualização de 90 Hz. O painel ainda tem proteção Gorilla Glass 3 contra arranhões e outros danos físicos.
Falando de bateria, o celular conta com 5.000 mAh de capacidade, que promete durar até 46 horas, de acordo com números da Motorola. O carregamento é simples, e é possível usar um carregador de até 18W com o smartphone. Por fim, ele conta com certificação IP52 para proteção contra água e poeira.
Para terminar, o sistema operacional do aparelho é o Android 13, que tem por aqui alguns recursos como o Famliy Space, que tem atividades para crianças se divertirem e aprenderem, junto do Moto Unplugged e do Moto Secure, que prometem proteger o dispositivo contra ataques online que podem ser ruins.
Quanto vai custar?
A Motorola anunciou que o Moto G Play 2024 vai chegar no site oficial da Motorola, na Best Buy e na Amazon no dia 8 de fevereiro nos EUA. Com um preço sugerido de US$ 149 — cerca de R$ 735 em conversão direta. Até o momento, não tem nenhuma previsão para vendas em outras regiões.
Para ficar sabendo de mais novidades e lançamentos do mundo da tecnologia, siga o @canaljms nas redes sociais e acompanhe nosso canal no YouTube também!