Um dos próximos celulares topo de linha da Motorola supostamente recebeu diversas certificações em agências reguladoras ao redor do mundo, nos últimos dias. Estamos falando do Moto Edge 50 Pro, versão global do X50 Ultra, que deve ser lançado nos próximos dias.
Uma destas certificações foi com o termo “Macan24” — especulações anteriores indicavam que “Macan” era o codinome do Moto Edge 50 Pro. A veracidade destes dados é confirmada pelas especificações presentes nos documentos, que incluem recursos avançados como carregamento de 125 W e suporte para Wi-Fi 6E.
As informações foram divulgadas pelo portal 91Mobiles, que obteve dados de agências reguladoras como a FCC (EUA), BIS (Índia), TDRA (Emirados Árabes) e IMEI (global), por exemplo.
Moto Edge 50 Pro aparece em certificações
Analisando as documentações, é possível identificar o modelo XT2403, acompanhado de variações com números adicionais que vão do 1 ao 6. As distinções incluem especificações como capacidade de armazenamento e suporte a eSIM. Além disso, o dispositivo passou por testes realizados pela TÜV Rheinland, entidade responsável por avaliar se um aparelho atende a determinados padrões.
Leia também:
Dentre todas, a verificação do IMEI se destaca ao associar o telefone ao nome “Macan24”. Considerando que o conhecido vazador Evan Blass mencionou que “Macan” era o codinome do Motorola Edge 50 Pro, é viável que o dispositivo seja um dos principais da marca para 2024, ideia reforçada por certas especificações das agências.
Pelo jeito, além de 5G rápido e Dual SIM com eSIM, o aparelho tem NFC e Wi-Fi que usa a faixa de 6 GHz, o que mostra que tem Wi-Fi 6E ou até Wi-Fi 7. Também tem detalhes da bateria, que deve seguir a geração anterior com capacidade baixa, de 4.500 mAh. Por outro lado, a novidade teria o carregamento muito rápido, com potência de 125 W com fio e 50 W sem fio.
Leia também:
Tem mais dois pontos curiosos nos documentos, começando por outro aparelho com código XT2431-1.
Não tem detalhes da ficha técnica desse segundo aparelho nem nos rumores, mas uma pesquisa rápida mostra que o possível antecessor, de número XT2331-1, é o Moto G13, o que pode ser que esse seja um dos novos Moto G que a gigante está planejando para 2024 — sendo que o Moto G14 já está no mercado há alguns meses com o código XT2341-1.
O que esperar do Edge 50 Pro?
Dito isso, o próprio identificador XT2403 mostra um sucessor do Edge 40, de número XT2303, e não do Edge 40 Pro, de número XT2301.
Nada impede a empresa de mudar o jeito dos códigos de identificação, ou até de juntar as duas séries em uma para investir mais em um top de linha, mas tudo é especulação por enquanto.
Teremos que aguardar para descobrir qual será a abordagem da Motorola para este ano. Até o momento, a única informação confirmada é que a empresa está desenvolvendo um celular avançado, o possível Moto Edge 50 Pro, conforme os boatos sugerem que será um dispositivo premium com o processador Snapdragon 8 Gen 3, similar ao utilizado em concorrentes como o Galaxy S24 Ultra.
A previsão é de um anúncio do Moto Edge 50 Pro na segunda metade de 2024, o que poderá resultar em mais vazamentos e talvez até mesmo teasers oficiais até lá.
Assim que tivermos mais informações a respeito do Moto Edge 50 Pro, anúncio oficial ou data de lançamento, compartilhamos com você nas redes sociais do CanalJMS, como nosso Instagram e canal no YouTube. Fica ligado por lá!