A Stellantis está prestes a introduzir no mercado brasileiro o Leapmotor C10, seu primeiro carro elétrico após a criação da joint venture com a fabricante chinesa. Embora o lançamento esteja previsto apenas para 2025, já é possível conhecer de perto como o C10 será, seu design, interior e também as suas principais características.
O C10 chegou recentemente ao mercado chinês, após ser registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em setembro do ano passado. Por isso, a Stellantis não deve apressar seu lançamento no Brasil.
Principais Características do Leapmotor C10:
O Leapmotor C10 é um SUV de porte grande, com dimensões semelhantes às do Jeep Commander vendido no Brasil. Medindo 4,73 m de comprimento x 1,90 m de largura x 1,68 m de altura, com 2,82 m de entre-eixos, ele apresenta um design com poucas dobras na carroceria, faróis interligados por uma barra e lanternas traseiras interligadas por uma faixa horizontal.
O acabamento do C10 segue a tendência minimalista dos carros elétricos, sem deixar de lado o conforto e o luxo. Temos aqui uma tela multimídia de 10,25 polegadas e uma tela multimídia de 14,6 polegadas. Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos, algo incomum em modelos brasileiros fora do segmento premium. O pacote tecnológico inclui itens de assistência à condução, como um sensor LiDAR frontal, 12 ultrassônicos, 12 câmeras e 5 radares.
O Leapmotor C10 será oferecido no Brasil na versão 100% elétrica. Seu motor elétrico de 231 cv e 32,6 kgf/m de torque proporciona autonomia de 410 km a 530 km por carga no ciclo chinês, dependendo da capacidade das baterias (52,9 kWh ou 69,9 kWh).
Embora o C10 seja o primeiro passo da Stellantis no mercado de carros elétricos no Brasil, a montadora ainda não definiu exatamente em quais países europeus oferecerá esse modelo da joint venture.
No mercado chinês, o Leapmotor C10 tem versões a partir do equivalente a R$ 91,5 mil. A variante mais completa, com motorização híbrida e recursos autônomos, custa a partir de 168,8 mil yuans (cerca de R$ 120 mil na conversão direta, sem impostos de importação).
Para ficar por dentro dos lançamentos de carros elétricos no Brasil, eu recomendo que você dê uma olhada nas redes sociais do CanalJMS. Por isso, é importante que você nos siga no Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube, além de conferir nossos posts diários por aqui também!