Desde o lançamento em setembro do ano passado, o iPhone 15 da Apple tem sido alvo de reclamações por parte dos usuários.
Além de relatos de superaquecimento durante o carregamento, há também queixas de travamentos durante a configuração inicial e um desempenho lento e com bugs no iOS. Essas questões têm se espalhado através das redes sociais.
Vários usuários estão apontando algumas questões em relação aos novos modelos de iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max, que possuem estrutura feita de titânio. Eles observaram que esses modelos têm uma tendência a ficarem cobertos de marcas de dedo.
Além disso, alguns testes realizados por influenciadores do YouTube sugerem que o aparelho pode ser menos resistente do que o previsto, mesmo com a promessa de durabilidade. A seguir, apresentamos as principais queixas sobre o iPhone 15.
Travamentos durante a configuração inicial
Logo após o lançamento do iPhone 15, surgiram relatos de usuários enfrentando dificuldades na configuração do novo celular da Apple. Ao tentar transferir os dados de um iPhone anterior para o iPhone mais recente, alguns usuários se depararam com um problema que resultava no congelamento do aparelho, deixando-o preso na tela inicial com o logotipo da maçã.
Felizmente, a Apple já resolveu o problema do bug. Assim que identificaram a questão, a empresa disponibilizou uma atualização para o software do novo dispositivo, o iOS 17.0.2. Portanto, a sugestão é evitar a transferência de dados entre iPhones e fazer o update através das configurações.
Se o usuário desejar transferir os dados entre os telefones, será necessário restaurar o aparelho para as configurações de fábrica após atualizá-lo, para que seja possível transferir os dados do telefone antigo para o novo.
Sistema Operacional lento
Uma queixa frequente dos clientes que adquiriram o novo iPhone 15 é a de que o desempenho do sistema operacional do aparelho fosse péssimo, com vários travamentos. Como o iOS 17 é um lançamento um tanto recente, é provável que alguns aplicativos ainda não sejam completamente compatíveis com o software, resultando em uma experiência menos fluida do sistema.
Felizmente, esse problema pode ser facilmente solucionado. É recomendado manter os aplicativos do iPhone sempre atualizados, pois quando os desenvolvedores disponibilizarem atualizações para esses aplicativos, a lentidão e os bugs no sistema devem ser corrigidos.
Superaquecimento da bateria
Houve muitas queixas por parte dos usuários em relação ao sobreaquecimento da bateria do mais recente smartphone da Apple, especialmente nos modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.
Alguns especularam que o problema poderia estar ligado aos novos processadores dos dispositivos, enquanto outros afirmaram que o sobreaquecimento seria consequência do acabamento em titânio, que dificultaria a dissipação de calor.
A Apple identificou o problema e o relacionou ao “crescimento das tarefas em execução em segundo plano”, principalmente nos primeiros dias de utilizar um novo dispositivo ou após redefinir as configurações originais.
A companhia também negou que o material de titânio do aparelho esteja ligado ao superaquecimento e se comprometeu a lançar uma atualização do iOS com o objetivo de corrigir o problema, incluindo atualizações de sistema e outros bugs.
Armação que suja fácil
Outro inconveniente notado pelos usuários é a tendência dos chassis de titânio do iPhone 15 Pro e Pro Max de ficarem sujos com facilidade. Ao contrário das versões anteriores, esses modelos parecem acumular mais sujeira, marcas de dedo e outras manchas decorrentes do uso.
Pra essa não tem desculpas, no entanto, embora seja um incômodo, essa questão pode ser solucionada de maneira simples. Para evitar as manchas nas laterais dos smartphones, basta os usuários utilizarem capas protetoras. Além de protegerem o aparelho, essas capas também previnem o aparecimento das marcas.
Cabo USB-C Esquentando
Muitos usuários tiveram problemas ao carregar o dispositivo com cabos USB-C que não eram da própria Apple, o problema não estaria relacionado ao usar cabos não Apple, mas ao usar cabos de má qualidade.
Neste caso não há o que fazer, você precisa usar um cabo USB-C no iPhone que seja original, e que tenha uma mínima qualidade garantida, acontece os os filamentos de cobre internos são responsáveis por passar a corrente para carregar a bateria do celular, e cabos com poucos filamentos ou materiais de má qualidade estariam sobreaquecendo.
Caso queira ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia, você pode se inscrever em nosso canal do Youtube!