Um recente relatório divulgado forneceu informações adicionais sobre o próximo celular intermediário da Huawei. O Nova 13 Lite está previsto para fazer parte da linha Nova 13, que promete apresentar alterações no visual em comparação com os modelos anteriores.
Huawei Nova 13 Lite agora com 5G
Um relatório do NoteBookCheck afirmou que este dispositivo provavelmente é o sucessor do Nova 12 Lite, que foi lançado com a rede 4G.
No entanto, o novo aparelho deverá vir compatível com a conectividade 5G, graças à sua plataforma móvel. Para lembrar, o Nova 12 Lite era o modelo de entrada da linha Nova 12, composta por celulares intermediários da marca.
Um celular desconhecido da Huawei havia sido previamente avistado com o número do modelo PSD-AL00 na certificação 3C. Este dispositivo era esperado para ser da série Nova 13, mas o modelo exato não estava claro.
Intermediário da Huawei agora com chipset Kirin
Uma das alterações ocorreria também no fabricante do processador. Em outras palavras, o aparelho deixaria de utilizar o Snapdragon 778G do modelo anterior para um novo hardware: o Kirin 5G, produzido pela própria empresa chinesa, com previsão de lançamento em breve.
Possíveis especificações
Considerando a permanência das mesmas especificações dentre tamanho de tela, armazenamento e câmera dentre os modelos anteriores da linha Nova lite, podemos dizer que o Huawei Nova 13 Lite poderá vir com uma tela OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120hz.
É possível também que o Nova 13 Lite venha com 4500 mAh de bateria, para durar o dia todo. A respeito do armazenamento interno, pode se esperar até 512 GB.
A série Huawei Nova 13 teve seu lançamento adiado para julho de 2024. Em notícias relacionadas, o Nova 13 Pro e o Nova 13 Ultra são rumores de serem equipados com o processador Kirin 9010 e apresentarem a tecnologia de imagem XMAGE.
E você, compraria esse modelo? Para mais notícias, siga-nos nas redes sociais! @canaljms