O ChatGPT é o chatbot mais popular de IA atualmente. É usado para diálogos, conteúdo, verificação e correção de textos e respostas a perguntas sobre variados temas. Recentemente, o modelo de linguagem da OpenAI foi atualizado.
A OpenAI anunciou que a próxima versão do GPT-4 terá um custo reduzido em três vezes comparado às versões anteriores e será capaz de processar uma quantidade maior de dados, equivalente a mais de 300 páginas de texto em apenas prompt de comando.
O que seria o GPT Turbo
O modelo de linguagem GPT é um sistema de aprendizado de máquina que pode gerar ou analisar textos em linguagem natural, próxima da fala humana. O GPT-4 Turbo é a versão mais recente lançada em novembro de 2023 para o modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI.
Esse modelo é responsável por alimentar o ChatGPT, chatbot de inteligência artificial.
Essa nova edição possui uma inteligência mais avançada, além de uma capacidade maior de processamento e também mais eficiente em comparação com as versões anteriores. Isso faz com que auxilie as plataformas de conversação a desenvolverem conteúdos mais precisos e elaborados, ampliando as possibilidades para o setor de inteligência artificial generativa.
Melhorias da nova versão
O mais recente motor GPT-4 Turbo se destaca por ter sido treinado com informações coletadas de várias áreas da internet até o mês de abril de 2023, ao contrário do GPT-4 convencional, que só vai até setembro de 2021.
Isso permite que ele seja capaz de corrigir e atualizar respostas das versões anteriores, além de poder abordar eventos mais recentes e utilizar argumentos mais contemporâneos nas respostas.
Na realidade, isso faz com que o modelo de linguagem mais avançado compreenderá de forma mais aprofundada as questões, além de produzir respostas mais contextualizadas. Até este ponto, a OpenAI tinha disponibilizado duas variantes do GPT-4: uma com limitação de contexto de somente 8K e outra com 32K.