O Google está realizando testes com uma inteligência artificial dentro do aplicativo Maps para oferecer mais opções de lugares para explorar. Os usuários poderão interagir naturalmente com o chatbot para obter informações sobre restaurantes, pontos turísticos, parques e outros locais, tanto em suas próprias cidades quanto em destinos desconhecidos.
Essa funcionalidade está sendo testada apenas em algumas regiões dos Estados Unidos até o momento, e restrita a alguns membros do programa Guia Local.
Ainda não há previsão de quando estará disponível em outros países, como o Brasil.
Google Maps será seu guia turístico pessoal
Apesar da falta de detalhes sobre o momento exato em que a novidade será disponibilizada, o Google afirmou que o sistema operacional será capaz de atender às suas necessidades, independentemente de quão específicas, especializadas ou abrangentes elas sejam.
Você só precisará interagir diretamente com o aplicativo Maps e descrever o que está procurando.
Será possível solicitar ao aplicativo sugestões sobre um bar ideal para assistir a um jogo de futebol do seu time com seus amigos, por exemplo, levando em consideração aspectos como preço acessível.
Após essa solicitação, os modelos de processamento de linguagem da empresa buscarão informações em mais de 250 milhões de estabelecimentos para fornecer uma recomendação que melhor se adapte às suas necessidades.
A ferramenta também se destaca por sua capacidade de memorizar suas preferências, já que utiliza um algoritmo de inteligência artificial que leva em consideração seu histórico de buscas ao sugerir lugares. Em outras palavras, se você pesquisar por “restaurante de qualidade”, é provável que receba como sugestão um local que sirva suas comidas favoritas.
Além disso, será possível prosseguir com suas perguntas a fim de aprimorar sua busca e obter mais informações no Maps – a inteligência artificial considera o contexto da conversa para manter os diálogos.
Leia também:
- Google Chrome ganha recursos de IA para melhorar sua experiência
- Google confirma que será necessário pagar pelo Bard com Gemini Ultra
O Google tem uma longa história de aprimorar seus produtos com IA. Após trazer o Bard para o Brasil em 2023, a empresa lançou o novo modelo fundamental Gemini para melhorar o chatbot concorrente do ChatGPT, uma IA para criar vídeos chamada VideoPoet e outra para criar imagens chamada ImageFX – apenas para citar alguns exemplos das iniciativas do Google em se destacar na corrida das IAs contra Microsoft, OpenAI e Meta.
Sempre mantemos você informado sobre as últimas notícias do universo da tecnologia em nossas redes sociais @canaljms. Isso inclui os progressos em inteligência artificial. Não se esqueça de nos acompanhar aqui e também em nosso canal no YouTube para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo!