Google confirma que será necessário pagar pelo Bard com Gemini Ultra

O Google anunciou que planeja lançar uma versão aprimorada do Bard, seu chatbot de IA, ainda este ano. Essa nova versão será chamada de Gemini Ultra e estará disponível para assinatura. A confirmação foi feita pelo CEO Sundar Pichai durante a divulgação dos resultados financeiros do último trimestre de 2020.

O Gemini é um tipo de base com treinamento multimodal desenvolvido pelo Google em dezembro e disponível em três tamanhos distintos para atender a diferentes propósitos.

A versão Nano do Gemini foi projetada especificamente para funcionar em tablets e smartphones, enquanto a versão Ultra é voltada para serviços conectados à internet.

Google confirma que Gemini Ultra será pago
Gemini Ultra será pago (Imagem: Divulgação/Google)

Sundai Pichai, CEO do Google, ressaltou que o Bard gratuito já vem com o Gemini Pro e que a versão paga da IA terá capacidades aprimoradas.

O Gemini Ultra vai contar com uma gama ainda mais ampla de configurações e terá capacidade para executar tarefas ainda mais complicadas.

Gemini Ultra disponível através do Bard Advanced

Durante o lançamento do modelo no ano passado, o Google anunciou que o Ultra seria disponibilizado futuramente através do Bard Advanced, mas não havia confirmado que o acesso seria exclusivamente por meio de assinatura.

No entanto, o executivo não forneceu informações adicionais sobre a data de lançamento do Bard Advanced ou o preço da assinatura.

“O Bard agora é alimentado com o Gemini Pro e ganhou mais capacidade em coisas como compreensão, resumo, raciocínio, codificação e planejamento. Ele está disponível em mais de 40 idiomas e mais de 230 países ao redor do mundo.

Olhando para o futuro, vamos lançar uma versão ainda mais avançada para assinantes com a tecnologia Gemini Ultra”, o CEO deve ter confirmado.

O Google Bard gratuito já vem com o Gemini Pro
O Bard já vem com o Gemini Pro gratuito

Por outro lado, o ChatGPT, um concorrente que usa o modelo GPT-4 da OpenAI, oferece um plano pago para indivíduos a partir de US$ 20 por mês (cerca de R$ 99,20 em conversão direta)

A Microsoft, que é investidora na OpenAI, usa o mesmo modelo para dar suporte ao Copilot e sua inteligência artificial no Bing. O acesso a esses recursos é gratuito para todos.

Caso queira ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia, você pode acessar o nosso canal de tecnologia no Youtube!

CanalJMS - Tecnologia
Logo
Shopping cart