Hoje, de forma discreta, a Samsung anunciou o Galaxy M15 5G, um celular simples da marca com foco principal na durabilidade da bateria.
Embora o processador não seja uma grande evolução em relação ao modelo anterior, substituindo o Exynos por um MediaTek, o dispositivo se destaca por melhorias na tela, câmeras e conectividade.
À primeira vista, o Galaxy M15 5G parece muito com o recém-lançado Galaxy F15 5G, apresentando um acabamento texturizado único. A Samsung tem o hábito de lançar dispositivos semelhantes em diferentes mercados sob as linhas Galaxy M e F. No entanto, o M15 5G traz várias melhorias em relação ao M14 5G, principalmente em relação aos recursos disponíveis, apesar da semelhança no desempenho do processador.
Especificações do M15 5G
O aparelho possui o mais recente processador MediaTek Dimensity 6100 Plus, com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, havendo especulações sobre versões com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Embora não seja tão poderoso quanto o Exynos 1330 do M14 5G, espera-se que ofereça um desempenho mais suave, aproveitando as constantes otimizações que os processadores MediaTek costumam receber.
A mudança mais significativa é a substituição do LCD pelo Super AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, o pico de brilho pode chegar a 800 nits.
Também houve um cuidado especial com as câmeras, que contam com um sensor principal de 50 MP, uma câmera frontal de 13 MP, uma lente macro de 2 MP e, no lugar da lente de profundidade, uma ultrawide de 5 MP. Isso proporciona maior versatilidade sem a necessidade de utilizar lentes menos práticas.
O Galaxy M15 5G possui como principal atrativo uma bateria de 6.000 mAh, mantendo a característica tradicional da série Galaxy M. Agora, ele suporta um carregamento de 25 W, o que representa um avanço considerável em relação aos 15 W do modelo anterior. É importante notar que o carregador compatível precisa ser adquirido à parte.
Além disso, o celular possui conectividade Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de impressão digital na lateral, alto-falante mono, porta USB-C, entrada para fones de ouvido P2 e roda o Android 14 com a interface One UI 6.0.
A Samsung garante quatro importantes atualizações de sistema e cinco anos de atualizações de segurança, demonstrando um comprometimento admirável para esse segmento.
Quanto vai custar?
Atualmente, o Galaxy M15 5G está disponível para compra no Iraque e em algumas nações do Oriente Médio, com o preço ainda não revelado ao público. Caso mantenha a mesma faixa de preço do Galaxy F15, é possível que o M15 5G seja comercializado por cerca de R$ 1.000.
A informação sobre a disponibilidade em outras localidades ainda não foi divulgada, entretanto, o aparelho já obteve a certificação da Anatel, sugerindo que seu lançamento no Brasil está próximo.
Assim que tivermos mais informações, vamos te informar nas redes sociais do CanalJMS. Por isso, é importante que você nos siga no Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube, além de acompanhar nossos posts diários por aqui também!