O Galaxy AI foi revelado em janeiro pela Samsung, durante o evento de lançamento da série S24 no Galaxy Unpacked. E desde então, tem havido muita discussão em torno dessa nova tecnologia. No entanto, uma das principais dúvidas que os usuários têm é: Será possível utilizar o Galaxy AI em qualquer celular Samsung?
Essa inteligência artificial (IA) que entre outras possui a funcionalidade de tradução de conversas, edição avançada de imagens e alguns recursos avançados, não estará presente nos modelos Galaxy S22, S21, A54 e em outros lançamentos anteriores ao final de 2022.
Leia também:
Com base em uma postagem realizada por Tarun Vats no X (ex-Twitter), de acordo com análises no site da Samsung de outros países, a empresa deve dar prioridade aos modelos mais recentes e com especificações avançadas na distribuição do Galaxy AI.
Os modelos lançados antes do 4º trimestre de 2022 assim como os intermediários provavelmente não serão incluídos, tais como:
- Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra;
- Galaxy S21, S21+, S22 Ultra e S21 FE;
- Galaxy A34 e A54;
- Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4.
No entanto, durante o Galaxy Unpacked, a Samsung anunciou quais serão os smartphones que receberão o Galaxy AI até metade deste ano, são eles:
- Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra
- Galaxy S23 FE
- Galaxy Z Flip 5
- Galaxy Z Fold 5
Além desses aparelhos, o tablet Galaxy Tab S9 também será equipado com essa tecnologia. Todos esses dispositivos são modelos lançados em 2023 e fazem parte da linha premium da marca.
Galaxy IA será pago?
A Samsung divulgou um comunicado em seu site que causou confusão entre os consumidores. Segundo a empresa, os recursos do Galaxy AI estarão disponíveis gratuitamente até o final de 2025 nos celulares Samsung Galaxy compatíveis.
No entanto, a mensagem foi removida do site posteriormente. Mas surge a pergunta: Caso essa informação se concretize, quais serviços serão pagos?
É possível que as ferramentas de inteligência artificial que serão cobradas sejam aquelas que operam online. Por exemplo, um modelo avançado de processamento linguístico ou um gerador de arte com inteligência artificial provavelmente funcionarão em servidores remotos.
A empresa já confirmou que o Live Translate e as funções de escrita com tonalidade no teclado Samsung funcionam diretamente no dispositivo.
Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia, você pode nos seguir em nossas redes sociais! @canaljms