A Google está em fase de testes de uma nova ferramenta que promete revolucionar o YouTube Shorts.
Conhecida como Dream Screen, a novidade se baseia em inteligência artificial (IA) e é capaz de transformar descrições textuais em imagens e vídeos, para serem usados como planos de fundo nos populares vídeos curtos da plataforma.
Atualmente, a Dream Screen se encontra em fase de testes e está disponível apenas para um seleto grupo de usuários. No entanto, o Google sinaliza que a tecnologia estará acessível a um público mais amplo até o final do ano.
Como a Dream Screen funciona
Integrada à ferramenta de tela verde do YouTube Shorts, a Dream Screen permite que os criadores de conteúdo dêem vida às suas visões criativas. Seja um concerto de heavy metal ou um parque de diversões minuciosamente detalhado, a ferramenta promete entregar cenários ricos e imersivos rapidamente.
Por enquanto, a ferramenta suporta apenas comandos em inglês, mas espera-se que mais idiomas sejam adicionados após o lançamento oficial. O YouTube destaca a capacidade da ferramenta de criar uma vasta gama de visuais, desde uma floresta encantada até uma piscina elegante de hotel em um destino exótico.
Por outro lado, a Dream Screen foi batizada no Brasil como “Tela Fantástica”, prometendo uma nova era de criatividade para os usuários brasileiros do YouTube Shorts.
O YouTube também está explorando uma ferramenta de IA para a criação de músicas instrumentais curtas, que podem ser incorporadas aos Shorts. O processo é intuitivo: os usuários fornecem uma descrição musical e a IA compõe a trilha sonora correspondente.
Com o objetivo de competir com plataformas como TikTok e Instagram Reels, o YouTube Shorts já alcançou um marco impressionante de 50 bilhões de visualizações diárias em fevereiro do ano passado.
Com a expectativa de que o serviço se aprimore ainda mais em 2024, os criadores de conteúdo têm motivos de sobra para explorar essas novas ferramentas e começar a produzir conteúdo inovador o quanto antes.
Para ficar por dentro dos lançamentos do mundo da tecnologia, eu recomendo que você dê uma olhada nas redes sociais do CanalJMS. Por isso, é importante que você nos siga no Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube, além de conferir nossos posts diários por aqui também!