Se você é uma daquelas pessoas que ama usar a inteligência artificial ao seu favor, tenho uma boa notícia para te contar: Nesta quarta-feira (13), a Microsoft disponibilizou gratuitamente o modelo GPT-4 Turbo no Copilot, permitindo o acesso sem a necessidade de uma assinatura paga no Copilot Pro ou no ChatGPT Plus.
Lançado pela OpenAI em novembro do ano passado, o GPT-4 Turbo chegou com atualizações significativas, incluindo dados atualizados até abril de 2023 e a habilidade de entender prompts de até 128 mil tokens.
Com isso, o bot se tornou capaz de processar uma gama maior de comandos e detalhes, resultando em respostas mais ricas e complexas.
O Próprio Copilot confirmou!
Antes, era preciso ter uma inscrição no Copilot Pro ou uma assinatura na OpenAI para aproveitar essas capacidades. Vale ressaltar que essas funcionalidades são acionadas ao escolher os modos “criativo” ou “preciso” no assistente.
Leia também:
No entanto, o modo “Equilibrado” continua a utilizar o ChatGPT 4 convencional. Com a chegada do GPT-4 Turbo, os usuários agora têm a capacidade de inserir um único comando extenso que pode gerar até 300 páginas de conteúdo. A Microsoft revelou seus planos de integrar o ChatGPT-4 Turbo ao Copilot em dezembro, seguido pelo lançamento da versão paga.
Será que o GPT 4.5 Turbo Está a Caminho?
A liberação do GPT-4 Turbo sem custos pode não ser apenas um gesto generoso da gigante de Redmond. Rumores indicam que a OpenAI já está trabalhando no modelo GPT-4.5 Turbo, que pode ser lançado em breve.
Dessa forma, o Copilot Pro manteria sua proposta de oferecer uma experiência mais rica e completa para os usuários que investem na assinatura mensal.
A versão paga do assistente da Microsoft, lançada em janeiro de 2024, veio recheada de novidades e integrações com aplicativos da marca, como Word e Excel. Em março, a IA recebeu um upgrade com a ferramenta GPT Builder, que permite criar versões personalizadas do ChatGPT.
Com a adição iminente do GPT-4.5 Turbo, o assistente da Microsoft promete ficar ainda mais robusto e versátil.
Leia também:
Conheça Sora: Nova IA da OpenAI para criação de vídeos
E essa não foi a única novidade relacionada ao Copilot que aconteceu esta semana. Na segunda-feira, a Microsoft revelou que todos os assinantes do Copilot Pro agora têm acesso ao Copilot GPT Builder.
Essa ferramenta possibilita aos usuários desenvolverem seus próprios chatbots personalizados, capazes de responder a perguntas em temas específicos, tudo isso sem a necessidade de conhecimento em programação. Além disso, esses chatbots feitos sob medida podem ser compartilhados com outros usuários que não possuem uma conta Copilot Pro.
Um outro vazamento recente que divulgou alguns documentos promocionais da Samsung, indica que vão ser lançadas em breve novas funcionalidades para o Copilot que incluem uma integração com o App Vínculo ao celular quando está a ser usado em conjunto com celulares Galaxy.
Assim que tivermos mais informações sobre o Copilot e o mundo da inteligência artificial, vamos te informar nas redes sociais do CanalJMS. Por isso, é importante que você nos siga no Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube, além de acompanhar nossos posts diários por aqui também!