E a Infinix que apresentou um telefone que muda de cor na CES 2024. Pode parecer mágica, mas é pura tecnologia, e a mudança acontece através da tecnologia E-Color Shift, que utiliza impulsos elétricos para alterar a cor e a geometria da parte traseira do seu smartphone.
A fabricante afirma que essa customização não deve utilizar a bateria do aparelho, o que é difícil de acreditar, mas segundo a marca, o conceito E-Color Shift foi criado usando a tecnologia proprietária ‘E Ink Prism 3’ da própria marca, que permite aos usuários personalizar inclusive o painel traseiro dos smartphones de acordo com seus desejos no futuro.
Ainda não se sabe se os usuários terão liberdade para criar suas próprias “skins” ou terão que utilizar algumas opções pré-definidas. Até porque o smartphone ainda é apenas um conceito. A Infinix também apresentou uma nova bateria que pode ser usada em temperaturas extremas e um carregador sem fio mais potente.
A tecnologia usa estimulação elétrica para alterar a cor e a geometria da capa do telefone. A marca garante que o recurso não esgotará a bateria do aparelho.
Usuário poderá mudar a cor do celular com tecnologia da Infinix
As informações da Infinix até agora limitam-se a dizer que o painel traseiro incluirá microestruturas com cargas positivas e negativas que poderão oferecer uma variedade de opções de cores.
O campo elétrico gerado dentro da caixa utiliza impulsos elétromagnéticos de diversas voltagens para mudar de cor e movimentar a área. Portanto, a estrutura do telefone pode ser “remodelada” à vontade, sem usar a fonte de energia do dispositivo.
Esta inovação ganhou o Prêmio de Inovação Omdia na categoria Tecnologia de Áudio, Comunicações Móveis e Hardware de Entretenimento Doméstico na CES 2024. A Infinix disse que a nova tecnologia permitirá uma melhor personalização dos smartphones à medida que se concentra em novos clientes.
“Estamos comprometidos em fornecer soluções da Geração Z globalmente. Portanto, estamos explorando novas possibilidades de personalização por meio de nossos aplicativos de software, permitindo que nosso hardware tenha até 60 zonas personalizáveis, cada uma das quais pode ser compatível com uma variedade de cores”, explicou o Diretor Adjunto, Liang Zhang vice-gerente geral da Infinix Mobility, em comunicado.
Vale destacar que a Infinix é representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, o que aumenta as chances de o aparelho chegar às lojas do Brasil quando estiver pronto para os usuários finais.
Ainda não há informações sobre preços ou datas. De acordo com a descrição oficial, a Infinix também aproveitou a feira CES 2024 para apresentar sua tecnologia “AirCharger”, que utiliza “ressonância magnética de multiplas bobinas” para carregar telefones a uma distância de até 20 cm.
As tecnologias AirCharge e Extreme-Temp Battery ainda são conceituais, a caixa usa ressonância magnética multibobina e algoritmos adaptativos para facilitar o carregamento sem fio em distâncias de até 20 cm e em ângulos de 60 graus.
Este método supera os formatos existentes e permite aos usuários carregar convenientemente seus dispositivos sob uma mesa enquanto realizam atividades como jogar ou assistir a vídeos.
Já a tecnologia Extreme-Temp Battery, traz uma bateria que combina eletrólitos biomiméticos e tecnologia de fusão de estado sólido em seus eletrodos, permitindo-lhes operar em temperaturas de até -40°C.
Com informações da Infinix Mobility via CanalJMS