A Xiaomi está prestes a lançar seu primeiro carro elétrico na China, chamado Xiaomi SU7, um sedã que antes era conhecido pelo codinome MS11. O veículo será fabricado por contrato pela Beijing Automotive Industry Holding Co. Ltd (BAIC), e a empresa revelou algumas especificações empolgantes sobre o carro.
Em primeiro lugar, é bom relembrar que na China, todos os carros precisam ser aprovados pelo órgão regulador local, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), antes de chegarem ao mercado. No entanto, as fabricantes de carros não gostam muito disso, já que revela detalhes de veículos ainda não lançados, nós, entusiastas, não ligamos para essa revelação de imagens e dados.

O Xiaomi SU7 é um sedã elétrico. Ele ele oferece duas opções de roda, 19″ e 20″, bem como especificações de pneus de 245/45 R19 e 245/40 R20, respectivamente. O Xiaomi SU7 se destaca por suas duas versões, uma com e outra sem Lidar, sendo o último posicionado atrás do para-brisa.

Além disso, com relação ao trem de força, o Xiaomi SU7 oferece duas opções. Uma com tração traseira (RWD) com um motor de 220 kW e outra com tração integral (AWD) com potência máxima de 495 kW (220 kW + 275 kW). As opções de bateria incluem LFP da BYD para a versão mais acessível e ternário NMC da CATL para a versão premium.

Três versões
O peso varia: Em primeiro lugar, 1.980 kg para a versão mais leve, com velocidade máxima limitada a 210 km/h. Por outro lado, a segunda conta com 2.205 kg para a versão mais potente, que atinge 265 km/h.
De acordo com as informações do MIIT, existem três versões do Xiaomi SU7. SU7, SU7 Pro e SU7 Max, com algumas versões equipadas com uma asa traseira ativa para um toque esportivo.
Por outro lado, o SU7 oferece duas opções de cor, com ou sem lidar no para-brisa. O motor elétrico é o TZ220XS000, fabricado pela United Automotive Electronics Co., Ltd. Além disso, apresenta uma função ETC que permite aos motoristas pagar automaticamente pedágios sem parar o veículo.

O sistema interno do SU7 é alimentado pelo HyperOS da Xiaomi. Trata-se de um sistema operacional que pode ser utilizado tanto nos celulares, quanto em carros.
A produção em massa do sedã elétrico de 4 portas e 5 lugares está programada para começar em dezembro de 2023, com as entregas previstas para iniciar em fevereiro de 2024. A BAIC Off-road Vehicle Co. em Pequim já iniciou a produção experimental do SU7, e a expectativa é alta, especialmente considerando a reputação da BAIC, que também produz carros da Mercedes-Benz na China.

Conclusão
Por fim, a Xiaomi, que anunciou sua incursão na fabricação de carros elétricos há dois anos e meio, está prestes a concretizar esse projeto ambicioso. Portanto, com um investimento significativo de 10 bilhões de yuans (1,4 bilhão de dólares) e o registro do domínio XiaomiEV.com em agosto de 2023, a empresa está pronta para entrar com força no competitivo mercado de veículos elétricos.
Agora conta pra gente: Você gostou desse modelo da Xiaomi? Enquanto a marca não divulga mais detalhes, siga a gente nas redes sociais para ficar por dentro das novidades! @canaljms em todas elas.