Nesta terça-feira (6), a Apple lançou a segunda versão experimental do iOS 17.4 para desenvolvedores. Essa atualização do sistema operacional do iPhone permitirá a instalação de aplicativos fora da App Store na União Europeia e também reforçará a função destinada a combater o furto de dispositivos da Apple.
A empresa também lançou o iPadOS 17.4, watchOS 10.4, tvOS 17.4 e macOS Sonoma 14.4. Além disso, também lançaram a versão beta 1.1 para o visionOS. É importante ressaltar que o iOS 17.4 beta 2 traz consigo cinco novas funcionalidades.
Novidades disponíveis na Europa
Essa versão, além de altamente antecipada, também chama a nossa atenção devido às modificações na operação do sistema, a fim de cumprir com as exigências da Lei dos Mercados Digitais (DMA) da União Europeia.
No segundo Beta, os programadores foram autorizados a disponibilizar os softwares em canais alternativos. No entanto, essa permissão é restrita aos países europeus e não há previsão para sua liberação no Brasil e em outros continentes.
Também é viável optar por uma carteira digital diferente para realizar pagamentos por proximidade (NFC) dentro do bloco Europeu. Além disso, ao instalar o iOS 17.4 na Europa, será solicitada a seleção de um navegador padrão.
É importante que você entenda, que não recomendamos instalar versões beta em dispositivos críticos, devido ao alto risco deles apresentarem problemas. É aconselhável usá-las em um hardware secundário e manter backups adequados dos dados críticos, ou aguardar as versões estáveis!
Proteção contra roubo e outras novidades
Agora mais de 100 novos emojis podem ser encontrados no iOS 17.4. Outras novidades como a Siri agora ler mensagens recebidas em vários idiomas, incluindo espanhol, português, francês, alemão e outras, além da função de transcrição de podcasts através do app Podcasts da Apple podem ser encontrados nesta atualização.
Lembramos que recentemente o iOS 17.3 trouxe a função chamada Proteção de Dispositivo Roubado, que garante uma maior segurança dos dados em caso de acesso não autorizado após um roubo ou furto do celular.
Agora, os usuários têm a opção de escolher quando desejam ativar o adiamento da funcionalidade: “Sempre” ou “Distante de Lugares Conhecidos”.
Gostou das novidades? Se quiser ficar por dentro de todas elas você pode nos seguir nas redes sociais: @canaljms. Por lá, estamos sempre te atualizando sobre tudo que envolve o mundo da tecnologia!