A ASUS anunciou na última terça-feira (20) o lançamento do Zenfone 11 Ultra, próximo smartphone topo de linha da gigante asiática. A novidade aparece após diversos vazamentos sobre o celular, que aconteceram nos últimos dias.
A empresa divulgou em seu perfil do X (Twitter) que o anúncio acontecerá em um evento online, marcado para o dia 14 de março.
Além disso, a postagem também confirmou que o novo celular premium será chamado de Zenfone 11 Ultra, como apontavam os rumores, representando a mudança mais significativa de nome desde o fim da série Flip com câmeras rotativas.
Anúncio do Zenfone 11 Ultra
Uma página no site da empresa também mostra alguns dos principais recursos do dispositivo, que possui características parecidas com o ROG Phone 8, o celular gamer mais atual da marca.
O evento está marcado para as 8 da manhã no horário de Nova York, e deve ocorrer aproximadamente às 10h da manhã no horário de Brasília.
Leia também:
- Huawei Pocket 2: o que esperar do novo celular dobrável da marca?
- Estas são as novas cores do iPhone 16 Pro Max
A adição do nome “Ultra” também sugere que o dispositivo será muito mais robusto do que os modelos das gerações passadas, possivelmente buscando competir com concorrentes de peso como o Galaxy S24 Ultra e o iPhone 15 Pro Max, por exemplo.
Também chama atenção o lema do novo Zenfone, “Expand Your Vision”, ou “Expanda Sua Visão” em tradução livre, uma provável referência ao uso de uma tela maior, que pode ser vista com um pouco mais de detalhes no site do evento. Além disso, seguindo a tendência do mercado, a fabricante cita como o telefone terá integração com recursos de Inteligência Artificial.
Embora as informações divulgadas não revelam muito do celular, as imagens oficiais praticamente confirmam os diversos rumores e vazamentos que foram divulgados até o momento, o que significa que o Zenfone 11 Ultra deve mesmo estrear como uma variante mais ponderada do ROG Phone 8.
A ASUS deve publicar mais novidades acerca do aparelho nos próximos dias, mas há poucas surpresas — já sabemos quase toda a ficha técnica da novidade considerando as semelhanças com o modelo gamer.
É esperado que o Zenfone 11 Ultra tenha um Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm equipado como processador, contando com até 16 GB de memória RAM, tela OLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de até 165 Hz, três lentes no conjunto traseiro de câmeras — sendo uma nova lente telefoto — e uma bateria de 5.500 mAh com recarga rápida de 65 W.
Mudanças e valores
Os rumores também indicam que alguns recursos para games serão removidos, como os gatilhos capacitivos configuráveis presentes no ROG Phone 8. Além disso, algumas opções variadas de cores devem estar disponíveis, como o laranja, azul, verde, prata e preto.
Informações sobre quanto o aparelho vai custar e quando estará disponível nas lojas ainda são desconhecidas, mas é de se esperar um aumento do valor considerado “acessível” dos antecessores para algo próximo de US$ 999 ( Aprox. R$ 4.930), uma vez que o celular na versão “Ultra” deve ser bem mais equipado.
Assim que tivermos mais informações sobre o novo Zenfone 11 Ultra, suas especificações confirmadas e mais detalhes revelados pela empresa durante e após o anúncio, vamos te atualizar em primeira mão no nosso Instagram, por aqui e nas outras redes sociais do CanalJMS!