Recarregar o celular durante a noite é uma prática comum e conveniente para os usuários, que podem começar o dia com a bateria do telefone pronta para ser usada ao longo das próximas horas.
No entanto, a Apple emitiu um alerta e não recomenda que os usuários durmam com o iPhone debaixo do travesseiro enquanto ele estiver sendo carregado.
É fundamental ter cautela se houver alguma condição física que possa afetar a sensibilidade ao calor do corpo.
No manual mais recente de utilização do iPhone, a empresa ressalta a importância de usar o bom senso para evitar que a pele entre em contato prolongado com o aparelho, o adaptador de energia ou o carregador sem fio durante o processo de recarga.
Além do mais, nas orientações listadas no guia é possível encontrar dicas sobre manuseio, conserto, reparos na bateria, lasers, navegação e os riscos da distração ao usar o celular.
Por que é recomendado
Essas instruções visam prevenir a exposição prolongada do iPhone ao calor e evitar que a pele entre em contato direto com as temperaturas dos dispositivos.
O manual também destaca que tanto o iPhone quanto os adaptadores de energia USB da Apple (vendidos separadamente) seguem os padrões de temperatura de superfície exigidos pelas normas locais e internacionais de segurança.
No entanto, mesmo dentro desses limites, a exposição contínua a superfícies quentes por longos períodos pode causar desconforto ou lesões.
Seguindo as diretrizes da marca, não seguir as medidas de segurança pode ocasionar incêndio, risco de choque elétrico, lesões pessoais ou danos ao iPhone e outros bens.
Portanto, é aconselhável que os usuários evitem carregar o smartphone e outros dispositivos eletrônicos em locais fechados, optando por superfícies abertas como mesas de cabeceira, escrivaninhas ou qualquer outra área arejada.
E você, está seguindo as diretrizes de segurança? Para mais notícias como essa, envolvendo o mundo da tecnologia, siga o @canaljms nas redes sociais!