Na semana passada, um em e-mail enviado aos clientes da Amazon, o serviço de streaming Amazon Prime Video informou que vai comecar a exibir anúncios já a partir de 29 de janeiro de 2024. Esta era medida que já estava nos planos da Amazon desde junho de 2023 e agora teria sido confirmada pela empresa.
De acordo com algumas informações atribuídas a empresa, os anúncios serão limitados e deverão aparecer no momento em uma menor quantidade se comparada com a TV tradicional e outros streaming de TV, embora os detalhes não tenham sido divulgados pela empresa. Os usuários não precisem e eliás não podem realizar nenhuma ação!
Mas a Amazon ainda passa a oferecer uma modalidade sem anúncios, por uma taxa adicional de US$ 2,99 mensais para assistir aos conteúdos sem anúncios, cerca de R$ 14,44 na conversão direta e sem os impostos.
Em um primeiro momento os clientes dos Estados Unidos e Canadá passam a ver as mudanças, posteriormente, os anúncios no Prime Video também serão exibidos em outros países como França, Espanha, Itália, México e Austrália, ainda não há uma data divulgada para que os anúncios sejam exibidos no Brasil, mas deve acontecer em algum momento no mês de Fevereiro de 2024.
Amazon envia aviso aos clientes Prime
De acordo com a Amazon, a medida foi tomada para que a empresa continue investindo em conteúdo original, e atraente aumentando assim seus investimentos por mais tempo.
A exibição de anúncios em séries, filmes e programas no catálogo do Prime Video também acontece em outros serviços de streaming, como por exemplo o Disney+, e a própria Netflix que já disponibilizam opções de assinatura que inclui propagandas entre as exibições, a um custo menor.
A Amazon disse ainda, que não tem planos de alterar o preço atual de suas assinaturas Prime para o ano de 2024, e que os membros do Prime serão notificados da mudança antes do início da chegada dos anúncios, junto ao anúncio, eles receberão detalhes para se inscrever na opção sem anúncios.
Com informações do Gizmodo