CanalJMS – Tecnologia, lançamentos, reviews e dicas!

Intel Powerhouse Acelera a Inteligência Artificial para 2024

SalvarSalvoRemovido 0
Pontuação da Oferta0
Pontuação da Oferta0

A Intel, apresenta o futuro da Inteligência Artificial em evento apresentado em São Paulo, nesta quinta-feira 07, no SP Hall, a Intel reuniu imprensa, Influenciadores, Jornalistas e Executivos de algumas marcas para apresentar as novidades da Inteligência Artificial para 2024.

O evento começou com a Gisselle Ruiz Lanza diretora geral Brasil e América Latina da Intel, subindo ao palco onde detalhou as tecnologias dos semicondutores junto a Inteligência Artificial e o impacto do silício nos próximos anos.

Gisselle Ruiz Lanza Diretora Geral Intel Brasil e LATAM – Imagem CanalJMS

Gisselle comentou que a Intel acredita que levar a Inteligência Artificial para todos os lugares com segurança, transparência e privacidade é o caminho a ser seguido nos próximos anos pela Intel.

Habilitar a IA em todas as plataformas, do PC a borda ao data center e a nuvem. Gisselle, comentou ainda que a convergência da IA e a segurança digital é uma das prioridades para a empresa, assim, todas as tecnologias da Intel passam a contar com Inteligência Artifical.

Implementações da AI no Mercado Brasileiro

A Human Robotics, uma empresa focada no desenvolvimento de robótica, apresentou o Robios, um robô que consegue automatizar as tarefas repetitivas, com foco em atendimento ao público.

A Human, mantém uma parceria com a Intel, desenvolve e fabrica os produtos em Curitiba no Paraná, a empresa Brasileira conta com a tecnologia focada em interação, com reconhecimento de voz, e reconhecimento facial de uma forma humanizada.

O Robios consegue falar e interagir em vários idiomas – Imagem CanalJMS

Outro case apresentado foi o uso da tecnologia através das câmeras, onde o tráfego nas rodovias usa o poder da IA para analisar, monitorar acidentes, a tecnologia usa Inteligência Artificial para monitorar em tempo real.

A empresa é Brasileira e conta com ajuda da Intel para processar todos os dados, através do OpenVINO que é um kit de ferramentas de aprendizagem profunda multiplataforma desenvolvido pela Intel. O nome significa “Inferência Visual Aberta e Otimização de Redes Neurais“.

Operacao de App Stream para Cidades Inteligentes – CanalJMS

Em seguida, o Alessandro Faria, fundador da Oiti Tecnologias, comentou sobre o momento disruptivo que estamos passando, e a oneAPI, um padrão aberto, adotado pela Intel, para uma interface de programação de aplicativos (API) unificada destinada a ser usada em diferentes arquiteturas de acelerador de computação, incluindo GPUs, aceleradores de IA e matrizes de portas programáveis em campo.

AI Generativa

O diretor de desenvolvimentos de negócios globais da Intel o Balaji Srinivasan, trouxe um overview sobre o futuro da inovação utilizando IA para a comunicação global. Srinivasan, comentou sobre como a AI deve transformar todas as Indústrias no Brasil e no mundo a partir do próximo ano.

Srinivasan comentou sobre os desafios, perigos e responsabilidades da AI – Imagem CanalJMS

A Inteligência Artificial Generativa ou IA generativa é um tipo de sistema de IA capaz de gerar texto, códigos, imagens ou outras mídias em resposta a solicitações em linguagem comum. E a interação, é parte do processo.

Large language models (LLMs) como o ChatGPT são um tipo de IA generativa. São modelos que imitam a inteligência humana para analisar grandes volumes de dados e encontrar padrões. Toda esta transformação leva em média 6 semanas de treinamento para os modelos de linguagens, 8 terabytes de textos e imagens, mas existem desafios com AI generativa e LLMs.

Desafios como custo, regulação, ética, confiança e segurança, citou Srinivasan. Até porque modelos generativos são lançados quase todos os dias, nos últimos meses tivemos uma explosão de ferramentas utilizando a AI generativa, e isto é apenas o primeiro passo da AI.

Painel trouxe informações sobre Mitos e Verdades dobre a AI – Imagem CanalJMS

O uso da Inteligência Artificial gera mitos e verdades, que foram discutidos em um painel, medos comuns em cenários prováveis como a AI tirando empregos no futuro, ou mesmo substituindo o ser humano em criatividade.

É fato que a Indústria deve mudar completamente após a implementação e uso da Inteligência Artificial, o uso da Inteligência Artificial, está criando dados e as empresas coletando estes dados ao mesmo tempo, bilhões de parâmetros, informações e padrões, sendo coletadas.

Não é sobre “se” mas quando a AI vai dominar os PCs, e devemos aproveitar as oportunidades que a AI está trazendo para o mercado.

As empresas devem se preparar para as mudanças envolvendo a Inteligência Artificial

Em seguida participamos de apresentações junto a parceiros da Intel que atuam no mercado de Inteligência Artificial, que trazem soluções e aplicações inovadoras! Com empresas que fabricam e desenvolvem seu portfólio aqui no Brasil, utilizando a tecnologia OpenVINO da Intel.

Espero poder apresentar alguns destes produtos em breve pra vocês aqui em nosso site! Quem acompanha o CanalJMS no Instagram, acompanhou nos stories um pouco mais do evento!

  1. […] Intel Powerhouse Acelera a Inteligência Artificial para 2024 […]

  2. […] envolvendo o AMD Ryzen 9 8945HS — chip mais poderoso da série — e o Core i9- 13900H da Intel em um PC com configurações […]

  3. […] ponto forte será o modelo de IA do Honor Magic 6 Pro que deve ter 7 bilhões de parâmetros. Já em energia, deve ter a segunda […]

CanalJMS - Tecnologia, lançamentos, reviews e dicas!
Logo