Fui Hackeado no WhatsApp

 Fui Hackeado no WhatsApp

Embora eu não tive o WhatsApp comprometido, tive um grupo invadido, rapidamente após cria-lo, e muita gente anda desconfiado dos aplicativos de trocas de mensagens, não apenas o whats.

E para quem tem um pé atrás com os aplicativos de grandes empresas, como é o caso do WhatsApp, que pertence ao Facebook, o Telegram ou o Signal que é ainda mais seguro, parecem ser uma boas opções!

A falha de segurança aconteceu mesmo com a autenticação em duas etapas ativada em minha conta, o que foi invadido foi o grupo e não a conta inteira, por isso a primeira coisa que eu fiz, foi migrar o grupo para o telegram.

Como a maioria dos aplicativos de troca de mensagens, o WhatsApp possui criptografia de ponta a ponta, o que significa que as mensagens são protegidas e criptografadas tanto para os receptores delas quanto para quem as envia. E em termos gerais, o WhatsApp é um aplicativo seguro, mas nenhuma segurança é perfeita.

Telegram

O Telegram foi desenvolvido pela Telegram Messenger LLP, e tem uma criptografia que é superior à do WhatsApp, ele não está vinculado a uma outra plataforma comercial

Signal

Esse app é considerado o aplicativo de troca de mensagens mais seguro atualmente, uma vantagem é a forte criptografia do aplicativo. E o que eu mais gostei, as mensagens são apagadas automaticamente depois de certo tempo, após serem lidas pela outra pessoa.

WhatsApp

Caso você tenha sua conta do Whatsapp invadida siga os seguintes passos:

Imediatamente envie um e-mail para support@whatsapp.com com o assunto “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. No corpo da mensagem, digite o seu número de telefone iniciado pelo código do país, seguido pelo DDD e seu número. Por exemplo, +55 99 99999-9999.

Em alguns minutos ou horas, a sua conta será desativada pelo WhatsApp e as mensagens enviadas pelos seus amigos não serão entregues. A partir daí, conta-se um prazo de até 30 dias para recuperação do seu perfil. Após isso, tudo será apagado definitivamente.

E seja qual for a sua escolha para usar um app de mensagens, qui estão dicas importantes para garantir a sua privacidade:

  • Verifique nas configurações do app se a criptografia está habilitada automaticamente para todos os tipos de conversa.
  • Se houver a opção, utilize os chats secretos ou conversas privadas;
  • Mantenha o aplicativo e o sistema operacional sempre atualizados;
  • Evite clicar em links desconhecidos ou que não pareçam confiáveis;
  • Apague periodicamente o histórico das conversas. “Mensagens com históricos grandes podem ser um prato cheio na mão de pessoas mal-intencionadas que tenham acesso a seu aparelho”
  • Habilite a autenticação de dois fatores!

jms

Talvez você goste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *