CORONAVIRUS no Brasil Como Limpar o Celular com Álcool

 CORONAVIRUS no Brasil Como Limpar o Celular com Álcool

Eu tenho acompanhado nos últimos dias em meio a pandemia do coronavírus, que muitas pessoas tem dúvidas, e estão limpando o celular – quando estão – do jeito errado!

Você não deve limpar o celular com Álcool Etílico, aquele das farmácias ou pior ainda o do supermercado, que tem concentração a 46 gl, para matar o vírus o Álcool precisa estar em concentração acima de 60 gl, e o mais indicado é o chamado Álcool 70, mas para limpeza de eletrônicos, ele não pode ser o Álcool Etílico, porque seus componentes químicos, podem causar problemas como manchar a tela, ou corroer com o tempo a estrutura do dispositivo!

O Álcool em gel é o mais usado atualmente pelas pessoas para higienizar as mãos, e ele é o mais indicado, para as mãos apenas! por conter hidratantes e outras composições químicas por ser etílico, você não deve usar este tipo de Álcool para limpar o celular!

Todos os Alcoois tem propriedades importantes para eliminar o coronavírus, mas o Álcool mais indicado é sem dúvidas aquele a base de Isopropanol, vendido como Álcool Isopropílico, porque a sua composição química não danifica eletrônicos, o problema é que na maior parte do País, é difícil de encontrar este tipo de Álcool, ele só é vendido em lojas de informática e pela internet, e normalmente na concentração de 99,8%, ou seja é Álcool puro, e não mata o vírus!

Isso acontece porque o Álcool precisa ter a concentração de 70% Álcool e 30% água para primeiro hidratar a célula do vírus e em seguida penetrar em seu núcleo para matar a proteína, e se a concentração for menor que 70% ele não consegue, se for maior também não por evaporar rápido demais!

A solução? Usar Água destilada (que vende em postos de combustíveis) e fazer a mistura de 30%, daí você o Álcool Isopropílico 70% perfeito para eletrônicos, e mata qualquer vírus, inclusive o Coronavírus!

Neste vídeo em meu canal no YouTube, mostro outras opções, o que fazer e o que não fazer com o seu celular, em tempos de Coronavírus!

jms

Talvez você goste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *