BATERIA ACABANDO RÁPIDO? As vezes só é preciso Calibrar a bateria!

 BATERIA ACABANDO RÁPIDO? As vezes só é preciso Calibrar a bateria!

Se a bateria do seu celular está descarregando muito rápido, fique de olho nos sintomas!

SINTOMAS

Fique de olho também na temperatura!
Você acabou de tirar o aparelho do carregador e a carga cai de 100% para menos de 98% ou a carga cai mais de 20%. O celular desligando mesmo com muita carga, como 20% ou 30% de bateria.

EXPLICAÇÃO

O processo de calibragem de uma bateria demora, seja no Android ou no iPhone, mas é a única maneira conhecida e confiável para calibrar as baterias de lítio presentes em todos os smartphones. Os elementos químicos que compõem as baterias, como é o caso do lítio, são bem instáveis e por isso não existem aplicativos que podem fazer uma calibragem. Por isso é necessário fazer esse processo manual.

Mas antes de falar sobre isso é preciso que você entenda algumas coisas muito importantes!

01 – Há uma duvida frequente entre os usuarios, será que os apps que você vê na Play Store ou na Apple Store que prometem melhorar a bateria, trazer mais carga, corrigir danos na bateria, funcionam mesmo? A resposta é NÃO, eles apenas mostram anúncios ou instalam malwares em seu aparelho.

O melhor que você pode fazer é seguir nossas dicas para economizar bateria (tem um post em meu instagram com essas dicas e com a dica principal deste vídeo de como fazer certinho, então você pode assistir ao vídeo e passar por lá pra ver o passo a passo no post) porque em alguns casos, calibrar a bateria do seu dispositivo, resolve os problemas!

Daí nós chegamos a uma segunda verdade nesse artigo:

02 – O processo de calibração da bateria implica na correção dos valores de software, e não irá reparar absolutamente nada físico ou químico na bateria, o problema a ser reparado é no software, não no hardware.

03 – E se a sua bateria vem apresentando problemas pode ser necessária uma visita à assistência técnica, especialmente em casos de aquecimento anormal ou baterias “estufadas”.

Verdades ditas, é hora de fazer o processo de calibração nas baterias!

METODO; (lembrando passo a passo esta em meu instagram)

Em seu celular Android ou iphone CARREGUE a bateria normalmente até 100%, E no celular procure em configurações > Tela > Suspensão e desligue a suspensão de tela, ou aumente o tempo ao máximo. Não desligue a tela, depois você retorna ao normal!

Use o celular até ele desligar, e chegar em 0% em alguns celulares desliga com 3,2,1% então após desligado espere 8 horas no minimo para seguir com o passo 2. Neste ponto seguimos com passos diferentes Aandroid e iPhone!

Android

Após as 8 horas passadas, carregue novamente o seu celular Android, até a bateria chegar em 100%, é importante não usar o celular neste período, ao chegar em 100% espere atá 2 horas a mais carregando no android e seu celular estará com a bateria calibrada!

iPhone

Após carregar em 100%, e descarregar em 0% a bateria, e esperar as 8 horas de descanso: Plugue o carregador até chegar em 100%, mas espere por 8 horas carregando sem uso! Lembre é importante não desbloqueá-lo e não usar nesse tempo. Quando esse tempo passar apenas reinicie o celular e ele estará com a bateria calibrada!

Se tiver dúvidas assista ao vídeo e comente!

jms

Talvez você goste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *