Qual a IDADE CERTA para dar um Celular a uma Criança?

Qual a IDADE CERTA para dar um Celular a uma Criança?

Você já parou pra pensar em qual a IDADE CERTA para dar um Celular a uma Criança?

A tecnologia é fascinante e apresentar a tecnologia as crianças atualmente faz parte do desenvolvimento de uma geração que já nasceu conectada. E Isso é Incrível!

No vídeo de hoje eu vou comentar sobre um estudo feito em parceria entre as universidades de San Diego e Georgia, nos Estados Unidos estudo que aponta o uso de celulares como um causador de Ansiedade e Depressão em crianças de 2 anos! E você não leu errado!

O fato é que o uso abusivo dos smartphones está causando uma epidemia de ansiedade e depressão!

A PERGUNTA É COM QUANTOS ANOS VOCÊ EXPÔS SEUS FILHOS AO CELULAR?

De acordo com o site Daily Mail, crianças e adolescente ingleses passam em média, cinco horas diárias com os olhinhos grudados nas telas de celulares, tablets ou TVs.

E as crianças de dois a cinco anos não deveriam passar mais do que uma hora diante de qualquer tela, enquanto os mais velhos, até duas horas ainda é aceitável. Sério, eles passam o dia inteiro!

O Instituto de Psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo): Aponta que o abuso do uso de celular pode se tornar um transtorno, conhecido como nomofobia, do inglês “no mobile phobia” traduzindo: O medo de ficar sem o celular!

Vale também lembrar que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) não recomenda que smartphones sejam dados para as crianças como brinquedo de entretenimento! E que crianças com menos de dois anos não devem ser expostas a telas digitais.

MAS QUAL A IDADE CERTA?

É isso que tentamos entender no video acima! Leia os comentários em específico para ver a opinião dos outros pais!