O que eu ACHEI da Internet pela Rede Elétrica?

O que eu ACHEI da Internet pela Rede Elétrica?

Antes de começar a falar sobre Internet pela Rede Elétrica, é interessante comentar que eu trabalhei durante anos em provedores de internet antes de me tornar digital influencer;

E naquela época, aproximadamente no ano de 2010 a 2013 as pessoas já ouviam falar em Internet pela energia, mas encontravam uma dificuldade enorme em importar produtos que funcionassem. Então optavam por passar cabos de rede, que as vezes simplesmente não passavam para seus apartamentos.

As construtoras sequer ligavam para o fato de que seus apartamentos precisavam ter uma tubulação específica para internet. Quando no máximo eles (os apartamentos) tinham uma tubulação cheia de cabos de antena para TV a cabo!

A solução chegou anos depois, e hoje eu testei um powerline, que são os adaptadores que convertem o sinal de internet e transmitem este sinal pela rede elétrica, graças a tecnologia que faz com que a frequência de dados seja bem maior que a elétrica, e possam conviver juntos pelos mesmos cabos!

O Aparelho powerline que mostro no vídeo é este da marca TP-Link https://amzn.to/2PfrDV7
Da pra usar a internet pela rede elétrica e compartilhar sua internet do roteador em qualquer tomada da sua casa, em um ponto, mas existem modelos para dois ou mais pontos de acesso!

Outras opções:
Modelo D-Link AV200-N – https://amzn.to/2UFQd7s
Modelo TP-Link AV 600 – https://amzn.to/2KJS2vy

A qualidade da rede depende de onde você está ligando o powerline, você precisa usar o mesmo segmento de cabos de energia, lembrando que eles estão passando pelas paredes, então mesmo que eles sejam seccionados para virar tomadas e ascender luzes, se há um caminho contínuo de cabos a internet vai chegar com qualidade por eles!

Dica: teste a velocidade da internet em tomadas diferentes

Não se preocupe porque o contador de energia elétrica de sua casa ou apartamento não vai permitir que sua internet chegue até a casa ou o ap do seu vizinho, e pra ver como a tecnologia funciona, assista ao vídeo em meu canal!