Quanto Ganha um YouTuber?

Afinal quanto ganha um YouTuber…

Se você chegou até este vídeo é porque tem curiosidade de saber a resposta… Então eu vou tentar te explicar de uma maneira bem simples, como esta conta funciona!

Pra começar imagine um cenário, onde tem videos que recebem mais $ em outros que recebem menos em publicidade; E isto acontece por causa de um conjunto de fatores, um conjunto de metadados que chamam atenção dos anunciantes, seja porque um determinado assunto está “vendendo mais” ou é mais lucrativo ou porque é interessante e prende a atenção de mais pessoas que assistem!

Tudo se resume em Publicidade!

Ter mais Inscritos no Youtube = Mais dinheiro?

A resposta direta é não! Um Youtuber ganha dinheiro de publicidade!

Canais que vendem produtos, ou fazem reviews, ou mesmo fazem publicidade e trabalham com nichos específicos de mercado, podem gerar mais dinheiro que outros canais que por acaso tenham até mais inscritos.

O adsense paga muito pouco, aliás a não ser que você tenha muitas visualizações, mas muitas mesmo, não deve ganhar “quase nada” em seu blog ou com seu vídeos postados.

Mas é possível Viver do Youtube?

A resposta é Sim, e muito bem aliás! Este é o sonho de muitas pessoas, principalmente desta nova geração, sim é possível viver muito bem tendo o youtube como sua profissão. Encare de uma vez por todas que Youtuber é uma profissão!

Produzir conteúdo de qualidade exige tempo, dedicação, e dinheiro, e aquele vídeo de 5 minutos em média que você assiste no youtube, por vezes demora de três a quatro horas para ser produzido, e também requer investimentos, seja para comprar produtos e equipamentos, ou simplesmente para pagar as contas!

Então ser youtuber / social midia ou influenciador digital é um trabalho igual a qualquer outro, porém mais lucrativo! Mas presta atenção em uma coisa, apenas no Brasil são aproximadamente 500 mil produtores de conteúdo em plataformas digitais em 2017!

Hoje não é mais como antes que bastava criar um canal, contar com a sorte e se dar bem, você precisa ter qualidade e dedicação para se diferenciar no que faz! Se não, certamente não vai alcançar o sucesso que deseja!

E o YouTube paga bem? Afinal quanto ganha um YouTuber?

A explicação está no vídeo, mas o algoritmo de monetização do YouTube funciona de um forma muito secreta, com alguns critérios onde donos de canais recebem uma quantia que varia entre U$0,50 e U$5,00 a cada mil visualizações que recebem anúncios – aqueles que aparecem antes do vídeo, ou ao lado.

Então, seguindo essa lógica, para que um produtor de conteúdo receba uma quantia relevante no YouTube, o que será seu salário, ele precisa produzir vídeos que tenham uma alta quantidade de visualizações.

Em média eu só comecei a ganhar algo relevante após 500 mil visualizações a cada mês em meu canal no YouTube. Cada vídeo postado tem um valor diferente a cada mil views com anúncios; Então o ideal é sempre testar!

Aceitação

Sabe qual o problema? Muitas das vezes as pessoas ao seu redor simplesmente não aceitam que Youtubers que por vezes não tem formação superior, ou que tenham menos idade, ganhem tão bem ou até mais que elas!

Então da próxima vez que um Youtuber te disser que ganha dinheiro com o youtube, saiba que esta pessoinha, trabalha tanto ou mais ate que você para isso… que ela estudou e estuda tando ou até mais do que você!

E se ele ou ela fez sucesso atualmente, não foi por pura sorte, foi por muita dedicação, horas e horas sem dormir, muito estudo e trabalho pra produzir um conteúdo sensacional, pra você assistir, e ainda não pagar nada por isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *